top of page

MORRE A ATRIZ MARINA MIRANDA, ÍCONE DA COMÉDIA BRASILEIRA

Marina Miranda, que brilhou na comédia da TV brasileira, morreu nesa segunda-feira no Rio de Janeiro.

Atriz de 90 anos estava internada desde domingo (19) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, com quadro grave. Ela sofria de Alzheimer e estava com infecção urinária e doença pulmonar.


Ela foi uma das primeiras humoristas negra a ter destaque na TV brasileira. Ao lado do também humorista Tião Macalé fez sucesso no programa"Balança, mas não cai", transmitido pela Rádio Nacional na década de 50 e adaptado pela Globo em 1968. Além dos trabalhos humorísticos na "Escolinha" e em "Os Trapalhões", a artista também atuou em novelas como "Dona Xepa", "Dancin' Days", "Vereda Tropical" e "A Gata Comeu". Em 2010, Marina recebeu o Troféu Raça Negra, prêmio que reconhecia sua contribuição para a cultura nacional.


Sylvia Miranda, filha da artista, também afirmou em entrevista ao site Notícias da TV que a assistente social pediu que os filhos de Marina fossem reunidos e se despedissem da mãe. Sylvia contou que a tuberculose foi descartada. Antes de ser transferida ao Miguel Couto, a atriz estava em uma unidade de pronto atendimento (UPA). A filha da atriz ainda pediu ajuda, orações e espera por uma partida digna da mãe.

Com Informações do G1, Notícias da TV e da Coluna Famosos, do Uol.

bottom of page