top of page

MEMÓRIAS GORDAS - 5 MIL VISUALIZAÇÕES EM MENOS DE UMA SEMANA

O projeto de Carol Franklin começou despretensioso, mas cheio de inventividade e autenticidade. Em menos de três dias, foi super compartilhado e alcançou a marca de 5 mil acessos no Instagram.

"Eu descobri com cinco ou seis anos que eu era gorda!" - É assim que começa a websérie que, certamente, vai conquistar você também!


Já faz um tempo que a atriz e professora Carol Franklin tinha vontade de compartilhar suas vivências, muitas vezes influenciadas pelo formato de seu corpo. Até que, de repente, acompanhando os stories de pessoas que eu sigo no Instagram, notei que muitos tinham o mesmo conteúdo: Uma vinheta com diferentes fases da atriz. Algo bem chamativo. Lá fui eu dar play e em menos de 2 minutos já estava encantado com a proposta do "Memórias Gordas".


"Sempre quis falar sobre como é crescer como uma criança gorda e os impactos que isso causa sendo uma adulta gorda. A princípio, seria um projeto teatral mas com essa nova realidade de distanciamento social e o crescimento de piadas gordofóbicas em meio a pandemia decidi transformá-lo em uma série de vídeos para a internet", comenta Carol.


O que era pra ser algo simples e caseiro, ganhou uma proporção maior. A irmã de Carol estava à procura de um projeto para seu TCC. Daniela Franklin está está se formando em Publicidade e Propaganda e tinha o desejo de realizar um trabalho nessa temática e que tivesse um impacto, mesmo que pequeno, no público.


As duas forças se uniram! Carol se concentrou na realização dos roteiros e Daniela deu início à produção de pesquisa de conteúdo e de linguagem, conectando a ação com o referencial teórico de seu TCC. Com a estética, formato e conteúdo decididos, foram gravados 5 episódios em uma noite. A locação escolhida foi o quarto da atriz, justamente para dar uma sensação de aconchego e conforto para quem for asssitir. Para dar um ar de nostalgia, as irmãs decidiram que a série teria uma pegada anos 90 (o período em que muitas das histórias aconteceram). Se funcionou? Funcionou muito! Em menos de 3 dias foram mais e 5 mil acessos ao episódio "GOL".

A cada episódio, Carol Franklin conta uma memória da sua vida em que o fato de ser gorda teve relevância ou deixou alguma marca em sua trajetória pessoal. Com humor e leveza, o primeiro episódio já sugere ao público uma reflexão... Reflexão que abre diálogo e conquista cada vez mais seguidores e espectadores. O público, aliás, pode compartilhar suas experiências. Algumas delas são incluídas no vídeo.

Carol Franklin e Dani Franklin são irmãs e estiveram envolvidas com as artes desde pequenas. Começaram a trabalhar com as artes cênicas na Cia. Teatral Néia e Nando. Carol Franklin é formanda de artes cênicas na UnB e além de atriz e professora é dançarina, figurinista, maquiadora, cabeleireira e diretora. Entusiasta das redes socias e de cultura pop Dani Franklin é formanda em Publicidade e Propaganda no UniCEUB, trabalha como atriz, professora, maquiadora. 

PROGRAME-SE 5 episódios, lançados semanalmente  Quinta- feira às 20:00 No perfil @cacafranklin 

bottom of page