top of page

MAIS UMA DE 2020: MORRE TOM VEIGA, INTÉRPRETE DO LOURO JOSÉ

O ator Tom Veiga, que há mais de 20 anos interpretava o Louro José, companheiro de Ana Maria Braga, foi encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca.

No fim da tarde deste domingo, a Globo comunicou através do Portal G1 que o ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio. Tão logo a notícia foi confirmada, ganhou rápida repercussão em diferentes meios de comunicação do país.


Uma das personagens mais carismáticas da televisão brasileira, Louro José se tornou figura cativa pelo público, fazendo participações em diferentes produtos da Globo. Assim que o Mais Você estreou no canal, havia um quadro de pegadinhas em que ele e Ana Maria Braga contavam anetodas ao vivo. É difícil dissociar a imagem de Ana Maria a do Louro José. Ambos comandavam com maestria o programa.

Veiga trabalhou no "Mais Você" por mais de 20 anos interpretando o boneco. O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996. Várias pessoas foram testadas para fazê-lo, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Antes de fazer o Louro José, Veiga trabalhava como assistente de estúdio no programa "Note e Anote", na Record.


Em agosto do ano passado, a apresentadora celebrou a parceria com Tom e disse, na ocasião, que os dois nunca haviam brigado. "Ela é muito natural. A gente olha com muita naturalidade a Ana conversando com um papagaio o tempo inteiro. É impressionante como você conseguiu vender essa história e a gente comprou integralmente — ele é seu parceiro", afirmou.


Há alguns anos, o profissional passou por um cateterismo após passar mal. Em setembro de 2020, foi diagnosticado com covid-19. Segundo o site ‘Quem’, o manipulador do fantoche do ‘Mais Você’ fez um teste rápido, que deu positivo, e realizou outros exames na quinta-feira (24/9) para confirmar se está mesmo com a doença. Em outubro,, Veiga anunciou o fim de seu casamento de oito meses com Cybelle Hermínio Costa.


Ainda não foram divulgadas as causas da morte de Tom, que provavelmente será anunciada na edição de hoje do "Fantástico".


bottom of page