top of page

MAIS UM ÁLBUM DE XUXA É LANÇADO EM VINIL PELA BOLACHÃO DISCOS

Lançado nas comemorações de 20 anos de Xuxa na Globo, o álbum com tiragem especial foi comercializado em CD no ano de 2006. Agora, duas versões em vinil estão em fase de pré venda: A Deluxe e a Standart.

Xuxa 20 anos - Arte sobre fotos

Nos últimos anos, a Bolachão Discos tem inovado ao lançar em vinis álbuns nunca comercializados nesse formato de mídia. Para uma legião de fãs saudosistas, um presente em tanto, principalmente quando se trata dos discos de Xuxa Meneghel.


A primeira grande aposta de recuperação de discos da apresentadora aconteceu em 2021 com o lançamento de "Boas Notícias", originalmente comercializado em 1997. Meses depois, foi a vez da adaptação do álbum "Só Faltava Você, de 1998.


Em outra ação inédita, foi feito o primeiro lançamento em CD do simpático "Karaokê da Xuxa", que, até então, só havia sido lançado em vinil (nos anos de 1987 e 1995). No mesmo período, os dois primeiros CD's das Paquitas (de 1989 e de 1991) ganharam nova roupagem e melhor qualidade sonora e gráfica para deleite dos fãs e apreciadores.


No começo de 2023, mais uma novidade: o "Xuxa 20 anos" ganha versão em LP. Para os fãs mais alvoroçados, uma surpresa inesperada, uma vez que, pela ordem de lançamento, muitos esperavam a versão em vinil de "Xuxa 2000" (1999), o último álbum da apresentadora antes da fase "Só para Baixinhos". Porém, fatores técnicos, autorais e operacionais fazem com que o "Xuxa 20 anos" venha agora.

Reprodução: Internet

A discografia de Xuxa Meneghel no Brasil é dividida entre os álbuns lançados na época da TV Manchete (1984 a 1985), a coleção Xou da Xuxa (1996 a 1992), a fase de discos de programas diversos (1993 a 1999), os álbuns internacionais e a coleção Xuxa Só Para Baixinhos (2000 a 2016) . No entanto, alguns outros discos foram comercializados ao longo do caminho, sem que, necessariamente, pertencessem a uma lógica discográfica, como é o caso do próprio "Karaokê da Xuxa", em 1987, do álbum "Arraía da Xuxa", com músicas temáticas de Festas Juninas, do "Xuxa Circo" (2004), "Xuxa Festa" (2005), "Xuxa Natal Mágico" (2009) e das trilhas dos filmes "Super Xuxa contra Baixo-Astral", "Requebra" e "Xuxa e os Duendes".


Com o advento da força de Xuxa como vendedora de discos, sua produtora, a Xuxa Produções, passou a ter selo próprio e, com isso, outros álbuns surgiram, como "Carnaval dos Baixinhos", "Paradão dos Baixinhos", "Paquitas 1 e 2", "Paquitos", Andrea Veiga, Sylvinho, Angel, You Can Dance e "Babymania" (feito como trilha da série Família Dinossauros no Brasil). É até difícil ter toda a coleção numa lógica, até porque outras versões mais modernas de álbuns antigos foram feitas ao longo dos anos.


Além de todos esses, há os discos especiais, com tiragens limitadíssimas, como é o caso de "Xuxa 10 anos" (1996) e "Xuxa 20 anos" (2006) - este último, agora lançado pela Bolachão Discos. A nova aposta de venda tem duas versões: A Deluxe e a Standart. O preço entre os dois modelos varia, pois há um notório trabalho de pesquisa gráfica.

Duas versões para venda

O repertório do "Xuxa 20 anos" é muito misto. Diferente do "Xuxa 10 anos", que contava com arranjos modernos de grandes sucessos, trata-se de um compilado de músicas referenciais ao longo da carreira de Xuxa na Globo, unindo as fases do Xou da Xuxa, Xuxa Hits, Xuxa Park, Planeta Xuxa e Xuxa no Mundo da Imaginação.


Músicas:

A1 Amiguinha Xuxa A2 Quem Qué Pão A3 Festa Do Estica E Puxa A4 Ilariê A5 Lua De Cristal A6 O Xou Da Xuxa Começou B1 Xuxa Park B2 É De Chocolate B3 Xuxa Hits B4 Planeta Xuxa B5 Vira,Vira (Planeta Vira) B6 Dançando Com O Txutxucão B7 Soco Bate Vira B8 Parabéns Da Xuxa


Se você quer conhecer melhor, acesse o site da Bolachão Discos e acompanhe a equipe pelas redes sociais.

Comentarios


bottom of page