top of page

MAIS CINCO ATORES FORMADOS EM BRASÍLIA

Nesta semana, cinco atores do Curso de Teatro do IESB se formaram em Brasília. É tempo de celebrar por mais pessoas se interessarem pelo ensino profissional das artes!

Quem opta por se formar em Arte sabe dos desafios que a profissão tem e é sempre prudente louvar e celebrar quando novos profissionais se colocam disponíveis para o mercado de trabalho. Na noite de quarta-feira (dia 29 de janeiro), cinco formandos do Curso de Teatro do Centro Universitário IESB receberam o canudo e estão oficialmente declarados como atores e atrizes da capital.


Após oito semestres das mais diversas disciplinas do campo artístico, os estudantes Leandro Vaz, Camilla Goulart, Diogo Siltins, Silvana Lettícia e Maria Clara Marinho concluíram o ciclo de estudos e, agora, fazem parte do time de artistas do DF. A cerimônia de colação de grau, realizada ontem, contou com formandos (agora formados) dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Mídias Digitais, Design Gráfico, Design de Moda, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Teatro. Pelo curso de Teatro, Diogo Siltins recebeu a Láurea Acadêmica por seu destaque ao longo dos semestres. O ator também participa de alguns filmes e campanhas publicitárias de Brasília.

Semestralmente, o IESB produz uma mostra dos estudantes chamada IESB EM CENA e é possível ver alguns de seus estudantes nas peças apresentadas. No último semestre, os espetáculos "Toc-Toc", "A Casa de Lorca" e "As Centenárias" tiveram boa repercussão. É sabido também que muitos estudantes de artes já estão na ativa no cenário brasiliense, como é o caso de Camilla Goulart, que já participou de outras produções teatrais de Brasília e também esteve nos ensaios fotográficos "Boa Sorte", "Que Gosto tem seu beijo?" e "[Nu] Objeto", produzidos por Daniel Fama e Fábrica de Teatro; Leandro Vaz, que participa de diferentes eventos de cultura popular e tendo estagiado no Festival Cena Contemporânea e Maria Clara Marinho, que faz parte da Trupe Trabalhe Essa Ideia e tem experiência com teatro musical.


Vamos conhecer eles?


SILVANA LETTÍCIA

DIOGO SILTINS

CAMILLA GOULART

LEANDRO VAZ

MARIA CLARA MARINHO


Agora, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar firme, representando as Artes Cênicas de Brasília e das cidades do DF. A todos os formados, o Portal Conteúdo deseja bons trabalhos, oportunidades e alegrias na carreira!

*As fotos e informações utilizadas nesta matéria foram coletadas pelas redes sociais. O Portal Conteúdo contou com a colaboração de Diogo Siltins, Luis Humberto e Filipe Moura.


bottom of page