top of page

IN CENA APRESENTA "NAS ALTURAS - UM MUSICAL DA BROADWAY"/ RJ

Com direção de Victor Maia, sucesso da Broadway é estrelado por 27 alunos da Prática de Montagem da escola teatral carioca.

Baseado na montagem “In the Heighst”, do famoso autor Lin-Manuel Miranda, a In Cena Escola de Artes e Produções apresenta nas “Nas Alturas – um musical da Broadway", pela primeira vez, no Rio de Janeiro. Com estreia marcada para o dia 27 de janeiro, o espetáculo fica em cartaz até 11 de fevereiro, no Teatro João Caetano. Dirigido por Victor Maia, a montagem brasileira é estrelada por 27 atores que se revezam no palco, trazendo toda a magia e poder do Rap e do Hip Hop, através de uma história envolvente sobre diversidade, latinidade e sobre alcançar seus objetivos com garra e vontade.

Escrito pelo mesmo autor de “Encanto”, da Disney, e “Hamilton”, outro grande sucesso dos palcos americanos, “Nas Alturas”, tem como gancho central a imigração de latino-americanos para o norte da Ilha de Manhattan e de uma série de famílias de diferentes nacionalidades que encontram em Nova Iorque a possibilidade de uma vida melhor. “Nas Alturas fala sobre representatividade, resiliência e identidade. Fala sobre quem acorda todo dia, a fim de ser a melhor versão de si mesmo e enfrentar de cabeça erguida a vida. Soa tão brasileiro ne?”, reflete Victor Maia.

Em cena, os 27 atores, que cantam e dançam, contam a história de uma comunidade vibrante no bairro de Washington Heights, em Nova York – um lugar onde o café da bodega da esquina é leve e doce, as janelas estão sempre abertas e a brisa carrega o ritmo de três gerações de música. A partir do protagonista Usnavi, dono de uma mercearia local, a trama retrata um grupo em busca de seus sonhos. É uma comunidade à beira da mudança, cheia de esperanças, sonhos e pressões, onde as maiores lutas podem decidir quais tradições você leva com você e quais você deixa para trás.

Com direção musical de Anna Priscila Lacerda, as músicas ganharam bases originais de Caio Loureiro (que também integra o elenco) e adaptação de texto de Victor Louzada. Já as coreografias são assinadas por Clara da Costa.

SOBRE A IN CENA CASA DE ARTES E PRODUÇÕES

Um espaço para aprender, trocar experiências, se aperfeiçoar, sem deixar de se sentir em casa. Essa é a proposta da In Cena Casa de Artes e Produções – www.incena.art.br – que inaugurou sua sede em julho de 2021, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com direção artística de Cella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a In Cena oferece oficinas, práticas de montagens e mentoria, que abraçam múltiplas vertentes das artes: teatro, teatro musical, dança e música. Em uma espaçosa casa reformada de mais de 400 metros quadrados, a In Cena conta com quatro salas, um estúdio (batizado de Gonzaguinha), camarim, vestiários e um amplo terraço – um espaço de convivência a céu aberto.


QUEM FAZ In Cena Apresenta

Idealizado por Lin-Manuel Miranda

Libretto Quiara Alegría Huds Letra e música: Lin-Manuel Miranda

DA OBRA “In The Heights”

Versão Brasileira: Victor Louzada

Direção Geral: Victor Maia

Direção Musical: Anna Priscila Lacerda

Direção de Movimento e Coreografias: Clara da Costa

PROGRAME-SE

Local: João Caetano

Endereço: Praça Tiradentes, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20060-070 Telefone: (21) 2274-9696

Sessões: Sextas, às 19h e Sábados, às 18h

Temporada: 27 e 28/01 e 3, 4, 10, e 11/02

Elenco: 27 alunos do Curso Prática de Montagem; Produção: In Cena Casa de Artes e Produções Direção: Victor Maia Direção Musical: Anna Priscilla Lacerda Direção Coreográfica: Clara da Costa Classificação: Livre Entrada: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) Bilheteria: Eleven Tickets Gênero: Musical Duração: 130 minutos Capacidade: 1.139 lugares

Kommentare


bottom of page