top of page

HUGO LEONARDO PARTICIPA DO QUADRO "QUEM FAZ ARTE"

Ator, educador e palhaço, Hugo Leonardo falou sobre carreira, desafios e bastidores das produções artísticas de Brasília no podcast "Quem Faz Arte".

Hugo Leonardo participa do Quem faz Arte

Hugo Leonardo é daqueles artistas múltiplos, cheios de energia e que consolidaram bela carreira no cenário teatral. Ator desde o início dos anos 2000, fez diversas ações no campo da palhaçaria, bufonaria, improviso e teatro em si. Participou da Cia Colapso, BRS.A Coletivo de Artistas e do Projeto RIsadinha.


Recentemente, por meio de uma provocação em um Cabaré de Palhaços, tem utilizado um termo novo, mas que reflete ofício já realizado por muitos colegas das artes com o passar dos anos: A Palhaçaria Queer, que fala abertamente do trabalho de artistas circenses LGBTQIAPN+.


No bate papo com o ator e produtor Josuel Junior, Hugo relembrou diferentes momentos da carreira em Brasília e falou dos desafios enfrentados pela classe artística durante e depois da pandemia.


Fã incondicional de Malu Mader, o artista fala do início da pesquisa teatral, ainda que involuntária, por ocasião de uma temporada teatral da peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, em Brasília. No início da década de 1990 a atriz veio a Brasília com a peça e isso serviu de estímulo para que a admiração ao trabalho dela na TV migrasse também para o teatro. Anos depois, Hugo se formou em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília.


A entrevista já está no ar e pode ser vista aqui:

O programa QUEM FAZ ARTE é uma ação conjunta do Tailândia Podcast e Portal Conteúdo e chama artistas e agitadores culturais do DF e de outros estados do país um bate papo sobre produção cultural.

bottom of page