Helder Amorim é conhecido nas redes sociais como modelo para as mais variadas linguagens de arte feitas por artistas de todo o mundo. Filipe Chagas, criador e editor da Falo Magazine, convidou o artista para um projeto que inverteria as posições: ele seria o artista e os artistas do mundo todo que já o retrataram seriam os modelos.
Há uma ano, artistas vem sendo contatados para participar desse projeto que vai além desse "troca-troca" artístico, pois, ao trocar de lado – de artista para modelo – descobrimos novos pontos de vista sobre como nós mesmos nos enxergamos. Vulnerabilidades são expostas e não só aquela que vem da nudez. O resultado são mais de 30 gravuras com depoimentos incríveis que revelam o poder da Arte em curar, enaltecer e conectar.
Muitos dos artistas envolvidos no projeto são conhecidos, como Rafael Bastos (organizador da Poc Con), Thiago Muniz (do projeto Meninos que Vi), o cineasta Daniel Nolasco e William (do projeto I'm a punk sex toy). Helder e Filipe também estão contemplados nas gravuras e nos depoimentos.
Juntos, eles decidiram que este projeto merecia sair do mundo virtual e se concretizar na forma de uma publicação para que masculinidades, virilidades e sexualidades sejam repensadas em sua essência, para que a nudez seja entendida em sua naturalidade e para que a Arte e o conhecimento não se percam na efemeridade dos dias atuais.
Para viabilizar isso, é preciso contar com o apoio de todos aqueles que curtem tanto o trabalho de Helder quanto o da Falo Magazine. A meta estipulada já conta com a taxa do Catarse e com despesas de envio, porém, é para uma tiragem limitada (250 unidades). Foi decidido por uma campanha Tudo ou Nada de 45 dias, ou seja, este projeto só será realmente produzido se a meta for atingida.
Então, fique atento ao prazo e apoie! Não perca essa oportunidade única! E, se puder, compartilhe nas suas redes sociais e fale do projeto para outras pessoas. Isso também ajuda no sucesso da campanha.
O LIVRO
100 páginas (contendo as gravuras impressas, os depoimentos, um prefácio de Rodrigo Retka e uma galeria das artes que os artistas fizeram do Helder);
Formato 20 x 28 cm;
Miolo em papel Pólen 90g;
Capa em cartão triplex 250g;
Lombada quadrada;
Orelhas;
Impressão offset colorida 4x4.
Envio em envelope kraft com identificação mínima.
RECOMPENSAS
Para alcançar a meta, foram pensadas algumas recompensas. Agradecimento no livro e um marca-páginas será para todos aqueles que apoiarem o projeto. Haverá também a possibilidade de adquirir alguns postais e uma ecobag em algodão natural do projeto.
ACESSE O SITE DA CAMPANHA E FIQUE POR DENTRO
SIGA O ARTISTA NAS REDES
O PORTAL CONTEÚDO JÁ FEZ UMA MATÉRIA ESPECIAL COM HELDER, VOCÊ LEMBRA?
Comentarios