top of page

GUSTAVO ARAÚJO CRIA O PROJETO CÊNICO PERFORMER LAB

Canal criado pelo ator Gustavo Araújo estreia dia 19, em comemoração ao Dia Nacional do Teatro, e vai lançar projeto Performer Lab com trabalhos periodicamente assinados por diversos diretores e diretoras do país.

Um canal de vídeos e um perfil de rede social são o palco do Performer Lab, projeto cênico digital que será lançado no próximo dia 19 de setembro (domingo), data em que se comemora o Dia Nacional do Teatro. Concebido pelo ator Gustavo Araújo, o projeto se trata de “um laboratório de experimentos cênicos e performativos baseados em dramaturgia ou não, sob a direção de artistas convidados e com roteiros criados de forma colaborativa”, conforme define o artista. O processo criativo dos trabalhos é estabelecido por meio da interação das linguagens do cinema, teatro, performance e fotografia.

Neste domingo, dia 19, dois filmes serão lançados para estrear os canais digitais e a série de trabalhos, cada um assinado por um diretor(a) diferente e separados por jornadas, que serão disponibilizados semanalmente durante seis meses. A temporada inaugural terá conteúdos inéditos entre setembro deste ano e março de 2022.

O primeiro deles conta com o depoimento de Gustavo Araújo sobre o processo criativo que estrutura o Performer Lab e inclui a jornada dirigida pela brasiliense Luciana Martuchelli, e será lançado às 20h. A segunda peça audiovisual, que será publicada às 21h, é resultado do ensaio fotográfico de João P. Teles, intitulado “Teatro – O eterno retorno”.

PROGRAME-SE Lançamento do projeto Performer Lab Dia 19 de setembro, domingo, a partir das 20h Pelo Youtube (bit.ly/PerformerLAB) e pelo Instagram (instagram.com/performerlab) Gratuito Classificação indicativa: Livre

bottom of page