top of page

GOIÂNIA RECEBE O "MINI MUNDO – FESTIVAL DE TEATRO LAMBE-LAMBE"

A Cia de Teatro Nu Escuro e a Varanda Teatro, celebram uma das expressões mais genuínas do teatro brasileiro nos dias 11 e 12 de março, com espetáculos para se espiar individualmente.

Auri Fotografia

O MINI MUNDO é um movimento independente que busca ocupar diferentes territórios para celebrar e difundir o Teatro Lambe-lambe. Este estilo teatral foi criado pelas bonequeiras Denise di Santos e Ismine Lima em Salvador, Bahia, em 1989, que utilizaram o equipamento de um antigo fotógrafo lambe-lambe para criar o espaço cênico para realização de uma curtíssima cena de um parto, utilizando uma pequena boneca de espuma. A cena era assistida pelo espectador que espiava por uma pequena abertura frontal. Desde então, esta linguagem teatral delicada, cheia de surpresas e segredos, tem sido difundida em todo o Brasil e no mundo, ganhando diferentes formas e formatos.


Em sua terceira edição, o festival itinerante ocupará o território goianiense, em parceria entre a “Cia de Teatro Nu Escuro” e a “Varanda Teatro”, que realizou a primeira edição em São José do Rio Preto/SP, e a segunda edição em território virtual devido à pandemia. Desta vez, o festival contará com a participação de oito espetáculos de Teatro Lambe-lambe de Goiás, São Paulo e Portugal, que serão apresentados simultaneamente em dois blocos de uma hora cada, em cada dia.


No primeiro dia do festival, sábado 11 de março, que será realizado na “Geppetto Oficina Cultural”, os ingressos serão vendidos no local a partir das 18h e as apresentações se iniciam às 18h30min. O segundo dia do festival, domingo 12 de março, acontecerá na “Prosperidade Cultural do Beco da Codorna”, os ingressos serão vendidos no local a partir das 15h30min e as apresentações se iniciam as 16h.


O ingresso único e intransferível custará R$25,00 e permitirá ao espectador assistir quantos Teatros de Lambe-lambe conseguir durante o período de apresentações do dia.


O MINI MUNDO Festival de Teatro Lambe-lambe é uma oportunidade única para conhecer a originalidade e criatividade da arte e cultura brasileira de uma maneira diferente e singular. Os ingressos são limitados, por isso, não se esqueça de chegar alguns minutos antes para garantir o seu!


PROGRAME-SE

MINI MUNDO – Festival de Teatro Lambe-lambe

Dia 11 de março (sábado) na “Geppetto Oficina Cultural”: Rua 1013, Quadra 39, Lote 11, 467 - St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO


Dia 12 de março (domingo) na “Prosperidade Cultural do Beco da Codorna”, Av. Anhanguera, 5331 - St. Central, Goiânia – GO

Ingresso único: R$25,00


Espetáculos da programação:

Era Mar – Ludmyla Marques. (Aparecida de Goiânia/GO)

Guerra – Guilherme Hernandes. (S. J. Rio Preto/SP – Goiânia/GO)

Julieta - Lázaro Tuim. (Goiânia/GO)

O destino de Croquete - Bulacha Jhony Robson. (Goiânia/GO)

Elza – Izabela Nascente. (Goiânia/GO) Rosa – Adriana Brito. (Goiânia/GO)

Tupi or not Tupi? – João Darte. (S. J. Rio Preto/SP – Goiânia/GO)

Uma janela para o largo – Ana Piu. (Campinas/SP - Portugal)

Kommentare


bottom of page