top of page

GALERIA DA RUA AUGUSTA/SP REALIZA A MOSTRA LGBTQIA+ "ALÉM DA PARADA"

Exposição fica aberta entre junho e julho e conta com obras de diferentes artistas da cena LGBTQIA+

No mês de junho, o mundo ganha cores diversas em grandes eventos que dão visibilidade a questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+ e reverberam a Revolta de Stonewall, ocorrida em 1969. As Paradas do Orgulho não só celebram a cultura dessa comunidade como também servem como manifestações em prol de direitos e ações humanitárias. No Brasil, a Parada de São Paulo foi considerada a maior do mundo pelo Livro dos Recordes!

Entretanto, de repente, o mundo foi assolado mais uma vez por um vírus. Assim como o HIV na década de 1980, a Covid-19 também ignora identidades de gênero e orientações sexuais e vitimou mais de seis milhões de pessoas por todo o mundo. Durante dois anos, um isolamento social impôs novas formas de convivência. Hoje, graças à ciência, a humanidade começa a reconstruir seu cotidiano e a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo volta a ser presencial.

A mostra “Além da Parada” pega carona nessa retomada, e quer ir além; ir além daquele arco-íris cantado por Dorothy no mundo das maravilhas de Oz, onde os sonhos se tornavam realidade; ir além da parada de tempo causada pela pandemia global. Sua composição é de artistas que tanto fazem parte da comunidade LGBTQIA+ quanto usam de sua arte para ressignificar os espaços que ocupam.

A Galeria de arte Objectos do Olhar, localizada em plena Rua Augusta, local histórico da cultura queer paulistana, com um ano de existência, trouxe para a cena artística exposições que levaram mais de 15 mil pessoas aos seus salões, prospectando futuros e refletindo sobre o “novo normal”... Além das paradas, além dos padrões.


Sobre a Galeria Objecto do Olhar: Localizada no número 837 da Rua Augusta, tem um estilo industrial que acolhe os visitantes e ajuda a traduzir a personalidade da região. O objetivo, ao longo do tempo, é de unir uma programação de arte e performances com oficinas, cursos e residências artísticas. PROGRAME-SE

A exposição "Além da Parada" ocorrerá entre os dias 11 de junho e 03 de julho, entre as 11h e 20h.

bottom of page