top of page

FÁBIO JR. INSPIRA COMÉDIA-MUSICAL "AS METADES DA LARANJA"; RJ

Canções como “Alma gêmea”, “Pai” e “Só você” embalam dramaturgia inédita, escrita por Tauã Delmiro, que conta a história de um casal, da paixão ao relacionamento tóxico.

Arte sobre fotos Amyra Alaouieh

A partir de 13 de julho entra em cartaz no Teatro Prudential, Glória (RJ), “As Metades da Laranja - Um Musical”, da Produtora Alada. A produção traz em seu repertório canções de Fábio Jr e é uma comédia-musical, escrita e dirigida por Tauã Delmiro, com temporada até dia 27 de julho, com sessões às terças e quartas às 20h.

O espetáculo conta a história de amor do casal Dom e Linda e a dramaturgia é embalada por canções como Alma Gêmea, Pai e Só você. Dom é um romântico de carteirinha e essa experiência chega ao ápice quando ele conhece Linda. Ao longo da narrativa a paixão que sente por ela vai alimentando também os ciúmes, que se potencializa com a chegada de seu misterioso irmão gêmeo. A trama melodramática reflete sobre amores tóxicos e é permeada por revelações, conduzindo o espectador a um final surpreendente.

Os atores Analu Pimenta, Victor Maia e Tauã Delmiro se revezam no papel de todos os personagens para falar de forma bem humorada sobre as relações amorosas. Da paixão ao relacionamento tóxico, tudo é abordado de uma forma leve, mas que também propõe diversas reflexões sobre amores que passam a ser abusivos.

- Somos amigos há muitos anos e isso fez toda a diferença no nosso processo. Durante as 5 semanas em que nossos ensaios ocorreram construímos o espetáculo em um ambiente extremamente leve e de muita reciprocidade. Costumávamos falar que metade do ensaio trabalhávamos e a outra metade passamos rindo do que estava sendo feito – revela Tauã sobre a preparação, e o elenco, de “As Metades da Laranja”.

Ao todo são 16 canções clássicas de Fábio Jr. que são cantadas ao vivo pelo trio e tocadas ao piano pelo diretor musical Tony Lucchesi, que também produziu arranjos vocais e orquestrações originais.

"O primeiro motivo para a escolha das músicas é por eu amar o repertório do Fábio Jr. e compartilhar desse mesmo sentimento com as pessoas envolvidas no projeto. Em segundo plano, mas também com a devida importância, pelo fato dele ter conseguido a proeza de ser um cantor-compositor extremamente popular, sem nunca abandonar a qualidade de seu trabalho. Acredito que esse motivo fez com que suas canções tocassem profundamente as mais diversas camadas sociais e faixas etárias", diz Delmiro sobre a escolha do repertório do cantor.

O criador do musical tem um sonho com essa temporada, a presença do muso inspirador, Fábio Jr. Delmiro, que é um nome muito conhecido dentro do teatro musical, participando de produções de sucesso como “60! Década de Arromba”, “70? Década do Divino Maravilhoso” e “Brilha la luna”, fala ainda do sentimento em voltar aos palcos com uma produção própria.

“As metades da laranja – um musical”, que tem como premissa ser um espetáculo para cantar junto e se emocionar, com ou sem a sua metade da laranja, está com os ingressos à venda pelo https://bileto.sympla.com.br/event/72356/d/132185

PROGRAME-SE

As Metades da Laranja – Um Musical

Teatro Prudential

Endereço: R. do Russel, 804 - Glória, Rio de Janeiro

Classificação: 12 anos

Temporada: De 13 de julho a 27 de julho de 2022

Dias e horários: Terças e Quartas, às 20h.

Duração: 70 min

Ingressos: entre 25 e 70 reais

QUEM FAZ

Texto e direção: Tauã Delmiro

Co-direção: Manu Hashimoto

Direção musical: Tony Lucchesi

Elenco: Analu Pimenta, Victor Maia, Tauã Delmiro e Tony Lucchesi

Produtor Assistente: Isaac Belfort

Fotografia: Amyra Alaouieh

Consultoria: Débora Polistchuck

Realização e Direção de Produção: Produtora Alada

Assessoria de imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho e Leonardo Minardi)

bottom of page