top of page

FOTÓGRAFO DE SAMAMBAIA IMPULSIONA ARTISTAS DE PERIFERIA COM ENSAIOS PROFISSIONAIS

  • Editor
  • 10 de out.
  • 2 min de leitura

Jessé Fontenele tem um estúdio na QR 423 que atende a artistas moradores da parte sul do Distrito Federal a preços populares. A ideia é otimizar fotos para portfólios e castings.

Arte sobre fotos de Jessé Fontenele - Divulgação
Arte sobre fotos de Jessé Fontenele - Divulgação

Todo artista sabe a importância de ter em mãos boas fotos de trabalho, afinal, mensalmente há seleções de elenco ou editais culturais onde portfólios devem estar atualizados para apreciação de produtores, diretores, pareceristas e contratantes diretos.


É comum que algumas fotos enviadas para as seletivas sejam feitas de última hora, em casa, na frente de uma parede. Essa informalização tem um lado positivo: o de otimizar o processo e facilitar a vida de agentes de elenco. Porém, escancara outra questão: a falta de zelo estético no material produzido. Já que o instrumento de trabalho para atores, professores e gestores é seu próprio corpo, a apresentação de fotos e vídeos deve imprimir bem quem é o profissional. Boas fotos são o cartão de visita para qualquer artista e isso é inquestionável.


 Jessé Fontenele - Divulgação
 Jessé Fontenele - Divulgação

Jessé Fontenele tem experiência em cobertura de eventos. O olhar apurado deve estar em pleno exercício, pois uma ação rápida quando não registrada não se tornará memória... e isso serve para casais de noivos, festas, eventos institucionais e apresentações artísticas. Para além da experiência nesse segmento, o fotógrafo se especializou em ensaios corporativos - aqueles onde a imagem do modelo serve de vitrine para seu ofício, expandindo o público para advogados, publicitários e, agora, artistas da periferia.


"Minha missão é transformar a presença visual do modelo em um ativo poderoso que comunica liderança, credibilidade e sucesso", comenta Fontenele.


Naturalmente, quem quiser ser fotografo por Jessé pode conseguir um horário em seu estúdio. No entanto, a abertura de sua agenda para artistas da quebrada apresenta uma ousadia que só quem também mora longe dos centros tem. Para isso, está sendo realizada uma parceria com o Portal Conteúdo para que artistas que morem em cidades como Ceilândia, Pôr do Sol/Sol Nascente, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Santa Maria e Gama possam ter fotos de qualidade também.


Como boas ideias surgem nos mais improváveis lugares, o artista que quiser ser clicado por Jessé vai, de cara, ter uma vivência verdadeira de Samambaia. Vai passar pelas ruas movimentadas, pelas quadras onde o comércio se mistura com moradia e vai descobrir que numa casa simples, como são as casas da cidade, há um estúdio aconchegante e preparado para dar poesia às imagens geradas. Lá, o cliente tem espaço para pôr seus looks e um estúdio que vai se adaptando de acordo com o tema da proposta.


São oferecidos diferentes planos para diferentes gostos e bolsos. Há ensaios com10 fotos, 15 fotos, 25 fotos ou até mesmo 40 fotos. Tudo negociado e acordado com quem produz arte e sabe muito bem como é viver de arte em Samambaia.


Se vale a pena a experiência? Confira alguns resultados:

Arte sobre fotos de Jessé Fontenele - Divulgação
Arte sobre fotos de Jessé Fontenele - Divulgação

COMO ENTRAR EM CONTATO COM O FOTÓGRAFO

O primeiro passo é acompanhar as redes sociais. Lá é possível ter acesso direto ao portfólio do profissional, telefone e questionário prévio para que a proposta do ensaio seja debatida.


Comentários


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page