top of page

FEBRE NO BRASIL NOS ANOS 2000, A NOVELA "REBELDE" VOLTA À GRADE DO SBT

A partir da próxima segunda-feira (12), a emissora passa a exibir em suas tardes a novela “Rebelde”, estrelada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez.

Produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006, Rebelde foi exibida pela primeira vez pelo SBT em 2005, alavancando os índices de audiência da emissora e conquistando uma legião de fãs pelo país. A novela irá ao ar de segunda-feira a sexta-feira, na faixa das 14h15.


A telenovela se passa na "Elite Way School", uma escola particular exclusiva de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta encontram não só uma educação de alto nível, mas também os contatos sociais que garantem um futuro de sucesso. A escola possui um programa de bolsas para jovens de baixa renda com excelente nível acadêmico ou esportivo; no entanto, poucos deles conseguem se formar, pois são perseguidos por uma sociedade secreta chamada "The Lodge" cujo objetivo é preservar a "pureza" da classe privilegiada.


Entre o grupo de meninos que chega ao clube de verão que antecede o ano letivo, estão Mía, Miguel, Diego e Roberta, quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá para além dos preconceitos sociais. música. Roberta é filha de uma famosa cantora de grupo, odeia regras, convenções, e ter crescido à sombra da mãe a faz duvidar tanto de sua beleza quanto de seu enorme talento musical. Miguel vem da cidade de Monterrey. Ele estuda na escola com uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro objetivo não é fazer contatos que o ajudem a subir na escala social, mas sim se vingar do homem que culpa pela ruína e morte de seu pai. Sua vida parece desabar quando ele descobre que é o pai da garota que ama, Mia. Para Diego, filho de um importante político, a música é apenas um hobby. Desde criança sabe que seu destino é a política e herdou a atitude arrogante e arrogante de seu pai, a quem admira mais do que ninguém, e que nunca fica satisfeito com as conquistas de Diego.


Mía é filha de um prestigioso empresário da moda e, como tal, detesta o mau gosto. Ela é popular, alegre e extrovertida, mas o castelo de açúcar onde ela mora vai desmoronar quando ela souber que seu pai se apaixonou por uma mulher que ele considera terrivelmente vulgar, Alma Rey, mãe de Roberta. Esses quatro jovens e todos os seus colegas, viverão experiências na escola que moldarão seu desenvolvimento intelectual e moral, além de questionar os valores de suas famílias sob a influência do novo professor, Enrique Madariaga, um famoso escritor, ex-aluno da escola.


Relembre os personagens:

Mia Coluci (Anahí)

Ela é filha única de um importante empresário internacional da moda. Ela acha que sua mãe morreu quando ela era pequena. A beleza é muito importante para ela. Ela é legal, manipuladora, solidária e caprichosa. Odeia mau gosto e adora ajudar seus amigos a melhorar sua aparência; sente que com isso contribui para o bem da humanidade.

Roberta Pardo (Dulce Maria)


Ela é filha única de um famoso cantor de grupo e produtor de televisão, que ela raramente vê. É chamativa, forte e adora chocar, mas no fundo ela se sente feia. Ela parece muito segura de si e se acha mais madura do que as outras garotas de sua idade. Ela é competitiva e tem uma mente muito ágil. Não tolera garotas da alta sociedade.


Miguel Arango (Alfonso Herrera)

Ele é um menino forte, impulsivo e corajoso que não tem medo de nada. Ele culpa o pai de Mía pela ruína de sua família e está determinado a destruí-lo. Ele é amigável e leal, mas esconde sua sensibilidade. Sua aparência pessoal não o preocupa e sua rebeldia o coloca em apuros.


Diego Bustamante (Christopher Uckermann)

Ele é muito inteligente e carismático. Ele sabe que terá que entrar na política como seu pai. É sociável e divertido, mas machista. Seu orgulho beira a arrogância. Ele tem talento para a música, mas é apenas um hobby para ele. Tem muito dinheiro e é generoso. Ele ama o poder e pensa que os sentimentos são uma fraqueza.


Lupita Fernandez (Mayte Perroni)

Lupita está muito animada para reencontrar seu pai e conhecer sua meia-irmã. No entanto, Lupita tem uma surpresa desagradável quando Lola se revela uma adolescente impossível e agressiva, com uma atitude hostil e rebelde. Determinada a não se deixar influenciar pelas primeiras impressões, Lupita tem como objetivo ser um exemplo para sua irmã mais nova. Ela se dedica aos estudos com renovado entusiasmo, cuidando de seu comportamento e se comportando de forma sã para não ser uma influência negativa para Lola, que, ao invés de ser muito ruim, é na verdade muito deslocada. Outro motivo para Lupita decidir se concentrar mais nos estudos é a ausência de Nico, que saiu por um ano para colaborar em um kibutz em Israel. Sem a influência de Nico, Lupita volta a ser uma menina cuidadosa, estudiosa e disciplinada, o que não agrada muito aos amigos Roberta, José e Mía.


Giovanni Méndez (Christian Chávez)

Ele vem de uma família novos ricos. Está interessado em estabelecer relacionamentos que o ajudem a progredir socialmente. Ele é um mentiroso, egoísta e desconfiado, mas sociável e seguro de si. Ele se preocupa com sua imagem e tende a imitar aqueles que admira. Seu objetivo é se casar com uma garota da sociedade.


Pilar Gandía (Karla Cossío)

Ela tem que carregar o estigma de ser "a filha do diretor". Ele sabe tudo o que acontece na escola e registra em seu diário particular. Ela é calculista e astuta. Ela finge ser frágil e delicada, usando sua beleza e aparente ingenuidade para manipular os outros.


Vick Paz (Angelique Boyer)

Jovem atraente que perdeu seu status privilegiado quando seus pais se separaram. Ela é excessivamente feminina e sexy, e finge ser ingênua para conseguir tudo o que quer dos homens, que são como troféus para ela. Ela estuda muito para manter sua bolsa de estudos e encontrar o homem ideal.


Nico Huber (Rodrigo Nehme)

Filho único de uma família judia de classe média. Ele é um bom menino, muito inteligente; de poucos amigos, mas leal e honesto. Ele está preocupado com a ecologia. Ele é um pacifista, neurótico, obsessivo e hipocondríaco. Ele quer se preparar para o trabalho e ajudar o pai a construir o pequeno negócio da família.


Celina Ferrer (Estefânia Villarreal)

Ela é uma garota com gorda em uma família onde todos são magros e atraentes, então ela odeia ficar em casa e prefere ficar na escola. Ela é influente e submissa. Ele acredita em magia e sonha com o amor que não sente que merece. Ele adora dançar, mas é constrangido por medo do ridículo. Tende a ser nervosa e pessimista.


José Luján (Zoraida Gómez)

Sua mãe a abandonou e ela cresceu em uma casa de grupo. Ela está na escola com uma bolsa esportiva. Ela pratica Tae-Kwan-Do e sonha em participar das Olimpíadas. Ela não gosta de pessoas, mas adora animais. A injustiça a enfurece. Introvertida, não quer ter amigos e tem medo de sexo. Ela é muito competitiva e independente.


A novela “Rebelde” foi exibida em três temporadas entre os anos de 2005 e 2006 no SBT. Foi reprisada em 400 capítulos pelo canal entre 2013 e 2015. Agora, será exibida de segunda-feira à sexta-feira, às 14h15.


Comments


bottom of page