top of page

FABIO LOPES DESENVOLVE LIVRO ARTÍSTICO ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Está aberta até o dia 19 de dezembro a campanha de financiamento coletivo pelo Catarse para a publicação do artbook "Zineflopes Autorretratos 2021", do artista e provocador Fabio Lopes.

O artista visual e ator Fabio Lopes desenhou 31 autorretratos durante o mês de outubro inspirado nos temas diários propostos pelo Inktober 2021. São 31 autorretratos onde o artista se coloca nu em situações absurdas e bem humoradas, tudo desenhado num estilo realista em traços simples, com grafite e nanquim sobre papel. No perfil do artista no Instagram ( @zineflopes ) o público pode conferir alguns registros desse processo.


Inktober é um desafio mundial que acontece todos os anos, sempre durante o mês de outubro, onde são propostos temas diários para desenhistas com diversas técnicas e estilos desenharem e isso serviu de estímulo para essa nova abentura de Fabio.


Morador de São Paulo, ele tem conquistado espaço com o público espontâneo da internet através de seus desenhos que retratam a intimidade humana. A cada nova postagem, uma nova surpresa. Curiosamente, o público de homens é maior em suas redes. Isso se deve ao fato de uma identificação imediata com as fragilidades e a potência desse homem moderno (seja gay ou não) que, ao se ver através do outro, reflete sobre si mesmo. A comunidade LGBTQ também é bem fiel ao que o artista posta nas redes.

Além da campanha de financiamento para publicação de seu livro de autorretratos, há também a possibilidade de ser desenhado por ele. Antes da pandemia, era possível ser modelo vivo presencialmente. Outra opção oferecida agora a homens que querem ter um trabalho assinado por ele é a de enviar uma foto para que ela possa ser reproduzida no papel. Atualmente, no período de pandemia, surgiu a possibilidade de sessões on-line. É simples... A pessoa interessada o procura, agenda uma data, forma de pagamento e em uma semana o resultado chega em alta resolução por e-mail.


A campanha de financiamento coletivo do artbook "Zineflopes Autorretratos 2021" segue ativa até o dia 19 de dezembro pelo Catarse. Restam 16 dias para o do encerrameto e, até o momento, 63% da campanha foram alcançados. A meta é chegar aos R$2.500,00.


Você pode conferir como tudo funciona através do linkl: https://www.catarse.me/zineflopes_autorretratos21?ref=project_link



bottom of page