top of page

ESPETÁCULO "T.O.M.A.D.A" ESTREIA NO ATELIÊ ECO-ARTE - DF

A peça estreia em 30 de março e debate sobre a relação com o digital através da busca por transformações virtuais

Foto: Yasmin Velloso

O espetáculo T.O.M.A.D.A chega ao Ateliê Eco-Arte para retratar dilemas contemporâneos usando estruturas tecnológicas como fio condutor da reflexão. A peça entra em cartaz por dois finais de semana, em oito sessões, entre os dias 30 de março e 9 de abril, às 20h de quinta a sábado e às 19h aos domingos.

Cansadas dos diversos problemas em suas vidas, quatro mulheres se dirigem à Casa T.O.M.A.D.A (Tratamento Online de Melhoramento e Aperfeiçoamento de Dados Autocentrados), na tentativa de fazerem uma transformação entre o corpo físico e o virtual. Esse é o ponto de partida do espetáculo que aborda questões como a busca incessante por tornar-se a melhor versão de si mesmo, a ultravelocidade, o excesso de informações e as fronteiras entre humano e máquina.

A ideia surgiu no período de isolamento social, devido a pandemia da Covid19, onde as atrizes produziram uma cena teatral online cada uma em sua casa. Paula Otero, uma das idealizadoras do projeto, conta que o espetáculo é um convite à reflexão sobre as questões da tecnologia e do virtual em relação ao corpo: “Estávamos vivendo muitas distâncias, com nossos afetos, trabalhos, relações mediados pela tela e decidimos criar em cima dessa situação”, afirma.

De acordo com Paula, a dramaturgia foi construída a partir do espaço da casa, que foi onde as atrizes ficaram a maior parte do tempo durante esse período em isolamento, e por isso se tornou de importância fundamental.


A diretora do espetáculo, Fernanda Alpino, reforça que o objetivo da obra é conduzir o público a refletir sobre as dificuldades para se adaptar em uma era cada vez mais veloz e tecnológica. “Desenhamos a jornada dessas quatro figuras, que vão para esse lugar (a Casa T.O.M.A.D.A) em busca de uma metamorfose através da tecnologia. É o cansaço que exige dessas figuras que elas se modifiquem para se adequar às demandas desse mundo cada vez mais rápido" , pontua.

O espetáculo, que tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF com apoio do Atelie Eco-Arte, Andaime Cia de Teatro, Grupo Liquidificador e Grupo Tripé, vai contar com sessão em libras. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

QUEM FAZ

Elenco: Pâmela Germano, Paula Otero, Thays Oak e 1000k

Direção: Fernanda Alpino

Dramaturgia: Fernanda Alpino, Larissa Souza, Pâmela Germano, Paula Otero, Thays Oak e 1000k

Iluminação: Larissa Souza

Sonoplastia: Eduardo Görck

Design Gráfico: Arthur Menezes

Registro Videográfico: Bruno Zakka

Argumento: Paula Otero e Pamela Germano

Elaboração de Projeto: Gustavo Haeser, Paula Otero e Pâmela Germano

Direção de Produção e Gestão de Mídias: Gustavo Haeser

Produção Executiva: Kamala Ramers

Gestão Administrativa: Desvio Produções | Elisa Mattos

Libras: Tatiana Elizabeth

Apoio: Diego Alves, Andaime Cia de Teatro, Grupo Liquidificador e Grupo Tripé


Espetáculo T.O.M.A.D.A

De 30 de março a 9 de abril

De quinta a sábado às 20h

Aos domingos às 19h

Sessões com intérprete de libras: 2, 6 e 7 de abril

コメント


bottom of page