ESPETÁCULO DE DANÇA "MAMADOOK" NO CINE DRIVE-IN

Espetáculo de dança contemporânea Mamadook abre o ano em apresentação no Cine Drive-in Brasília. Produção que será exibida em vídeo aborda temas como a ressignificação da mulher na contemporaneidade


A obra ressalta a mulher e o ambiente desrespeitoso onde a figura feminina é enquadrada e mostra a divindade presente em cada mulher desde sua antiguidade até os dias atuais. Gravado em 2020 em Brasília durante a pandemia, o espetáculo de dança contemporânea Mamadook poderá ser conferido agora, em 2021, em vídeo no Cine Drive-in Brasília, na Asa Norte.


Em cartaz no dia 14 de janeiro, quinta-feira, em sessões às 19h30 e às 21h30. Ingressos: R$ 40 o carro, podendo caber até quatro pessoas. Vendas pelo link: MAMADOOK – Foco Cia de Dança – 19h30 – Sympla. Não recomendado para menores de 16 anos.


A produção da Foco Cia de Dança conta com direção de Renato Fernandes e coreografia do renomado bailarino e coreografo paulista Cesar Dias. Por meio da dança contemporânea, Mamadook (palavra que faz referência à mamute) aborda a questão da antiguidade e da modernidade por meio de uma deusa pagã. “Vamos mostrar como a vida surgiu, sempre de uma mulher. Uma mulher que é fonte de luz, do saber, da existência humana”, destaca o coreógrafo Cesar Dias.


Ensaiada à distância e depois presencialmente, a produção foi gravada no fim do ano por bailarinos da capital federal. A experiência revela uma simbiose da mulher com suas crias e conta com fortes coreografias, cenário, figurino e música. “Resolvemos mostrar em uma experiência de cinema neste início de ano todo o nosso trabalho e esforço em 2020. Por isso será no Cine Drive-in. Mamadook, na minha interpretação, também pode fazer referência à mama da mulher”, explica e interpreta a bailarina e produtora Naedly Franco.


Coreografo e bailarino há mais de 20 anos, o paulista Cesar Dias revela como se juntou a companhia Foco para trazer essa experiência inédita. “Conheci a Foco Cia de Dança pela internet e amei o trabalho deles. Queremos revelar a mulher como a primeira do mundo e mãe de todos nós por meio de um balé que dialoga com a antiguidade e com a modernidade. A deusa é nossa história e, na dança, ela é colocada sempre como o ponto inicial da humanidade”, ressalta Dias.

De acordo com a produtora Naedly Franco, que também dança na peça, Mamadook tende a romper o emaranhado desrespeitoso no qual, incansavelmente, a figura feminina é colocada, além de suscitar a poderosa divindade guardada em cada mulher, de forma que torne translúcida a mulher visceral e forte.


Para prezar pela acessibilidade, a produção contará com tradução em libras realizada pelo intérprete Raphael dos Anjos. Haverá, ainda, caderno em braile.


Mamadook conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Realização Foco Cia de Dança.


PROGRAME-SE

Espetáculo de dança contemporânea Mamadook abre o ano de 2021 em apresentação inédita Local: Cine Drive-in de Brasília, Asa Norte Data: 14 de janeiro de 2021, quinta-feira Horário: 19h30 e 21h30 Ingressos: R$ 40, o carro, podendo caber até quatro pessoas Vendas: MAMADOOK – Foco Cia de Dança – 19h30 – Sympla Não recomendado para menores de 16 anos Informações: Instagram: @focociadedanca Acompanhe a Foco em: Foco Cia de Dança – YouTube


QUEM FAZ

Direção: Renato Fernandes Coreografia: Cesar Dias

Elenco:

Bárbara Albuquerque Iago Gabriel Inara Ramos Luig Ernani Lívia Bennet Naedly Franco Poliana Araujo Renato Fernandes Produção: Naedly Franco Coordenação Geral: Poliana Araujo Coordenação Administrativa: CHANG Produções Iluminação: Marcelo Augusto Operador de som: Juana Miranda Figurino: Bruno Ferraz Design Gráfico: Renato Fernandes Filmagem: Marcus Kin Fotografia: Tayla retratos & Oneclip Hairstylist: Hérica Fernandes Visagismo: Hailla Fernandes Assistente de palco: Brenneth Meireles Assistente de coreografia: Ana Paula Trevisan Intérprete de libras: Raphael dos Anjos Assessoria de imprensa: Baú Comunicação Integrada

Elenco de apoio:

Clara Molina Vitor Hamamoto

Apoio:

Centro de Dança do DF Escola de Dança Noara Beltrami Bailacci Academia de Danças 678 Escola de Dança Backstage Dance Center Casa Criativa Foco Teatro Sesc Newton Rossi