top of page

ESPETÁCULO DE ANDRÉ MATTOS REVISITA PERSONAGENS ICÔNICOS DO ATOR

Com direção de Ricardo Kosovski, espetáculo de André Mattos conta sua história de vida e revisita seus personagens mais emblemáticos do cinema e da televisão.

Foto: Guga Melgar

Quem é que não se lembra do Deputado Fortunato, político inescrupuloso de “Tropa de Elite 2”? E do Seu Fininho, da “Escolinha do Professor Raimundo”? E do monarca Dom João VI, da minissérie “O Quinto dos Infernos”? Esses e outros personagens marcantes do cinema e da televisão, interpretados pelo ator André Mattos, estão no espetáculo Dedé Show, que estreia em 17 de setembro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra na Tijuca, para curtíssima temporada com seis apresentações.

Com direção de Ricardo Kosovski e direção de arte de José Dias, a peça é a primeira incursão de André Mattos na dramaturgia, uma autoficção. Sozinho em cena, o ator brinda o público com um show de humor e emoção ao apresentar sua trajetória de vida, que se mistura com seus personagens mais conhecidos pelo público em seus 35 anos de carreira.

Ator vindo do humor, cria de Chico Anysio, André Mattos é amigo e parceiro de trabalho do diretor Ricardo Kosovski de longa data. Ricardo foi professor de André no Tablado e a dupla já perdeu as contas de quantas vezes trabalhou junta.

André tem um sólido trabalho no teatro e no cinema. Na TV, é um ator bastante popular, um comediante incrível. Veio da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record e em breve para o SBT, sempre fazendo personagens marcantes e de grande reconhecimento do público.

Depois do Teatro dos Grandes Atores, “Dedé Show” circulará, em outubro, pelos teatros Mario Lago, na Vila Kennedy; Armando Gonzaga, em Marechal Hermes; e Arthur Azevedo, em Campo Grande; nos dias nos dias 7, 15 e 20, respectivamente, no Circuito Funarj de Humor.

PROGRAME-SE

“Dedé Show”

Temporada: 17, 18, 24 e 25 de setembro | 1 e 8 de outubro.

Apresentações: sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

Local: Teatro dos Grandes Atores: Av. das Américas 3555, Barra da Tijuca.

Ingressos: R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira)

Duração: 60 min. Classificação indicativa: 14 anos.

QUEM FAZ

Roteiro e atuação: André Mattos

Direção: Ricardo Kosovski

Direção de arte: José Dias

Música: Ary Sperling

Treinamento vocal terapêutico: Dodi Cardoso

Direção de movimento: Carolina Repetto e Luiz André Lameira

Diretor assistente e produtor: Heder Braga

Design e publicidade: Victor Quintella de Mattos

Operador de cena: Adenilson Júnior

Realização: Fazenda da Arte e Andre Mattos Produções Artísticas LTDA.

Comments


bottom of page