top of page

ENDANÇA COMEMORA 40 ANOS COM CURSO GRATUITO DE GISELLE RODRIGUES E MÁRCIA DUARTE

Inscrições vão até 30 de junho. As vagas são limitadas e os alunos receberão ajuda de custo para fazer as aulas.



O projeto “Rastros do EnDança - 40 anos reverberando no tempo” comemora o aniversário do grupo de dança contemporânea com um curso gratuito ministrado por Giselle Rodrigues e Márcia Duarte, que será realizado nos meses de julho e agosto. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, e se encerram dia 30 de junho. Para se inscrever, é preciso acessar a página do evento em bit.ly/InscricaoEnDanca2022. O projeto conta com fomento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e com apoio do Movimento Internacional de Dança (MID) e do Núcleo Experimental em Movimento (NEM), projeto de extensão do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB). Os participantes que tiverem 80% de presença receberão ajuda de custo de R$ 500 por mês e certificado validado pela UnB.


A proposta do curso de qualificação é transmitir a concepção coreográfica do EnDança para jovens dançarinos e coreógrafos, e assim garantir a salvaguarda da história de uma das companhias de maior destaque da produção artística do Distrito Federal e que é uma referência para a dança contemporânea brasileira. Além disso, as 20 vagas do projeto são voltadas a jovens que estão nas periferias. O curso é dividido em dois módulos, que somam 96 horas. Em julho, Márcia Duarte ministra o módulo “Do corpo ao jogo, do jogo à cena”, entre os dias 6 e 30 de julho, com três encontros semanais. Márcia é intérprete, coreógrafa, diretora e atriz. Professora associada da UnB, é doutora em artes cênicas, pesquisadora e criadora radicada em Brasília desde 1980. É uma das fundadoras do grupo EnDança. Suas criações já percorreram o Brasil, Europa, América do Sul, do Norte e Central. Em sua trajetória estão passagens por instituições como o Movement Research (Nova York, EUA), Universidade de Quebec (Canadá) e Universidade Paris 8 (França).


Entre os dias 2 e 27 de agosto Giselle Rodrigues ministra o segundo módulo, intitulado “Corpo inventivo”, também em três encontros por semana. Atual chefe do Departamento de Artes Cênicas da UnB, Giselle é coreógrafa, bailarina e atriz, e também uma das fundadoras do grupo EnDança. Tem em sua carreira participações de encontros importantes para a dança, como o Internationales Summer Theater Festival (Alemanha), American Dance Festival (EUA) e o extinto Carlton Dance Festival (Brasil). Estudou coreografia na London Contemporary Dance School at The Place, e é doutora em arte contemporânea pela UnB.


PROGRAME-SE Curso Rastros do EnDança - 40 anos reverberando no tempo, com Giselle Rodrigues e Márcia Duarte

Julho e agosto de 2022 Inscrições gratuitas até 30 de junho em bit.ly/InscricaoEnDanca2022

Mais informações: (61) 98131-7776

bottom of page