top of page
  • Editor

DEMONSTRAÇÃO DE PROCESSO DA RESIDÊNCIA "ENTRE ALFAZEMAS"

A última residência do Projeto CorpoManifesta é ministrada por Kanzelumuka e neste sábado o público poderá conferir a demonstração do trabalho realizado no Centro de Dança do DF.

A equipe de produção do CorpoManifesta convida o público do DF para a a Demonstração de Processo da Residência conduzida pela artista Kanzelumuka (SP), a última dentro do ciclo de quatro residências que compõem o projeto idealizado pelo artista Edson Beserra.


Com uma proposta de compartilhamento e multiplicação de saberes por meio da experiência coletiva de criação de resistência e reação, o projeto CorpoManifesta realizou 140 horas de atividades voltadas à dança na capital. Cada qual, conduzida por diferentes profissionais do Brasil e exterior.


A Residência Artística “Entre Alfazemas” é um desdobramento da intervenção coreográfica “Minha Cabeça Me Salva ou Me Perde”, idealizada e realizada pela Nave Gris Cia Cênica, obra que parte das narrativas sobre Kayaia (nkisi da tradição Congo-Angola) e da busca por uma linguagem que se instaura pela ideia do corpo-encruzilhada, lugar de encontros, atravessamentos, desvios e transformações, para criar um ato cênico em que elementos mitopoéticos negro-brasileiros confluem com memórias e experiências das(os)(es) criadoras(os)(es)-intérpretes.


O projeto de ocupação fortalece a imagem do Centro de Dança como como aglutinador de ideias e arte, estimulando a livre criação artística e o pensamento crítico.


A demonstração será aberta ao público neste sábado (dia 07 de maio), às 17:30, na Sala 1 do Centro de Dança do DF.

Classificação: livre.


Este projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

bottom of page