top of page
  • Editor

CUTUCART PROMOVE OFICINA TEATRAL NA CIDADE DO CRUZEIRO/ DF

Entre os eventos produzidos pela produtora, destaque para Subúrbia, Corpoesia e Teatro Estrutural. Agora, em 2022, a ideia é alcançar diferentes cidades com arte e cultura. Por isso a produtora lança mais uma edição do Corpoesia.

Divulgação Cutucart

“Corpoesia” é uma iniciativa Cutucart de formação teatral para diferentes públicos, visando aprimorar talentos e habilidades nas diversas áreas do fazer teatral na região do Cruzeiro-DF. A oficina já passou por várias RA’s, como Gama, Recanto das Emas e Plano Piloto. Em 2018, o projeto foi contemplado no edital regionalizado FAC DF. O curso, apresentado inicialmente na Cidade Estrutural, ganhou grande destaque e resultou na montagem e apresentação de dois espetáculos inéditos por parte da própria comunidade.


Agora, em abril, o projeto retorna em uma nova edição na Região Administrativa do Cruzeiro, também com o patrocínio do FAC. A cidade é um espaço de grande vínculo profissional e afetivo da produtora Cutucart, que há dezesseis anos iniciava sua trajetória com um projeto semelhante em uma instituição de ensino da cidade. Com o curso, a Cutucart fortalece as movimentações artísticas realizadas na região, como visto em outras edições, onde os participantes se profissionalizaram na área cênica e hoje também são propagadores da mesma ideia, dando continuidade a projetos semelhantes que visam revelar e formar novos talentos para a cena de Brasília.


Assim, o projeto de formação teatral segue vivo, construindo um ciclo criativo, de forma que antigos alunos se tornam agentes comprometidos com a arte-educação. Ao realizar o projeto no Cruzeiro, a produtora devolve à cidade o apoio dado anteriormente, oferecendo aos participantes diferentes caminhos para a autonomia criativa, seja através da consciência corporal, da sensibilidade artística e/ou do estímulo ao pensamento crítico através do contato com o teatro.


PROGRAME-SE

Corpoesia - Oficina Básica de Teatro


Data de início: 25/04/2022

Duração: 8 semanas

Dias: Segundas e quartas

Horário: 14h às 16h

Local: Salão Nilton Sabino - ARUC - SRES Área Especial 8 - Cruzeiro Velho - DF

Curso gratuito com vagas limitadas, inscrições no site: www.cutucart.com.br


Realização: CUTUCART

Instrutor: Iury Persan

Monitora: Analu Rangel

Designer Gráfico: Stela Cavalcante

Assessoria de Imprensa: Josuel Júnior

Fotografia: Humberto Araújo

Direção de Produção: Bia Oligar, Izabella Beatriz e Lucas Isaksson

Coordenação de Comunicação: Bia Oligar e Lucas Isaksson

Coordenação Administrativa: C1 Produções

Apoio: ARUC,Administração Regional do Cruzeiro

Agradecimentos: Rafael Souza, CEMI do Cruzeiro

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

bottom of page