top of page

CRIADORES DE CONTEÚDO DO PRIVACY QUE O PRÓPRIO PRIVACY RECOMENDA

As redes mudaram e o consumo do que é produzido nelas também. Criadores de conteúdo apostam na criatividade e na ousadia em plataformas como o Privacy, conquistando públicos que também não aguentam mais a caretice dos tempos atuais.

Eles fazem sucesso no Privacy com publicações fora da caixinha e com muita criatividade - Arte sobre acervos pessoais

O que você consome para além do Instagram e do Facebook? É sabido que no instagram as tribos mais alternativas se encontram e que no face a tribo de nossos pais e mães se sentem mais acolhida, mas o que fazer quando essas duas redes mais "usuais" passam a dificultar o acesso ao conteúdo gerado por artistas e provocadores digitais?


Uns diriam para irmos buscar diversão no X (antigo Twitter), mas mesmo mudando o nome, o clima de put4ri4 e de perfis sem rosto fazendo s3+o ainda é o mesmo. Aliás, nada contra put4ri4 e s3+o. Se há espaço para tal atividade e se há quem queira produzir conteúdo ou apenas consumir, maravilha. A questão é: muita gente inteligente e sensível deixa de postar suas rotinas e seus trabalhos no Instagram e no Facebook porque, ao menor sinal de pelinhos que escapolem de sungas e biquinis pequenos, o algoritmo identifica que tal postagem vai contra a política do aplicativo.


O que fazer então no caso de quem pratica naturismo ou produz trabalhos com nudez artística? A migração para o X Twitter não parece a melhor opção. Montar um site? Mas quem vai acessar? É aí que surgem plataformas novas onde alguém tem algo a oferecer e alguém se sente sensibilizado a consumir! Por isso o Privacy tem feito sucesso, pois até a operacionalização da coisa é mais facilitada do que no Onlyfans, por exemplo, onde é necessário um cadastro chato e demorado, sem contar na demora para a verba cair na conta dos donos dos perfis. Naturalmente, existem algumas regras meio chatinhas. Em algumas plataformas, não é possível postar fotos em locais públicos.


Pensando nessa dialética dos tempos modernos, o Portal Conteúdo deu uma olhadinha, assim, como quem não quer nada (mas já querendo), no perfil do Privacy no Instagram. Para nossa surpresa, muita gente interessante é anunciada pelo próprio canal oficial do Privacy. Olhamos, olhamos e decidimos conversar com alguns usuários da plataforma para entender como trabalham e como é a relação deles com esse novo público, que patrocina postagens de determinado segmento.


MAS O PRIVACY RECOMENDA ESSES CRIADORES?

Sim! Recomenda, faz postagem colaborada e explica qual é a linha de filosofia e trabalho de cada criador de conteúdo. Obviamente isso acontece depois que o perfil em questão já tem certo destaque na plataforma, servindo de exemplo para novos e potenciais criadores e novos e potenciais patrocinadores.


Por vivermos numa sociedade em que a nudez livre ou artística é sempre atacada, ver alguém que se revela, acompanhar seu dia-a-dia ou trabalho, observar a beleza e a diversidade do ser humano é sempre algo positivo. E nada de preconceito, viu?! A liberdade e o livre-arbítrio servem para todas, todes e todos. Quem não curte é só não consumir. E para quem curte... vamos conhecer cinco desses criadores de conteúdos que fazem a diferença. Nós tivemos acesso aos perfis de cada um no Privacy e podemos dizer sem vergonha: Vale a pena!


ALAN PASSOS

Alan Passos está no Privacy e faz sucesso entre os fãs - Reprodução: Internet

Alan é conhecido pelos brasileiros por causa de sua participação na 5º edição do reality show Big Brother Brasil, um dos maiores sucessos de audiência na época. Atravessou diferentes formas de se relacionar com o público desde então. Naquela época, a internet já começava a ser seu impacto com as redes sociais, mas a abordagem cara a cara ainda era mais forte por causa da televisão. Hoje essa relação com o público fez com que o empresário mineiro que vive em Natal - RN abrisse um perfil para um contato mais aberto com os fãs e seguidores. Alan mescla diferentes postagens, mostrando o dia-a-dia e a relação com o esporte, sua verdadeira paixão.


"Acredito que o Privacy seja um ponto de contato. Onde posso ter mais liberdade e dispensar mais atenção aos assinantes. Em minhas outras redes é quase impossível responder a todos que gostariam de se comunicar comigo, estabelecer algum tipo de vínculo ou participar com mais proximidade do meu dia a dia. O Privacy me proporciona ter uma relação mais íntima e compartilhar mais conteúdos e opiniões. Cada um absorve o que lhe for preferencial e você não estará sendo medido por uma régua moral ou social", comenta o empresário e jogador de futebol americano.


Ainda sobre o conteúdo de seu perfil no Privacy, Alan reforça que busca não se preocupar se está postando muita coisa ou com diferentes opiniões ou riscos de cancelamentos, pois acredita que a liberdade está presente justamente nisso. E sustenta que leva seus conteúdos até onde quer e que "isso é legal para que o assinante o conheça como de fato é".  


ARTHUR SCOVINO

As postagens de Arthur Scovino no Privacy atraem novos seguidores e alcançam números incríveis

Arthur Scovino sucesso já faz muito tempo! O artista visual trabalha com fotografia, desenho, performance e instalações. Investiga estética e pensamentos artísticos contemporâneos através de suas relações com outros artistas e com a vivência em seu ateliê. Atualmente é orientador e presta consultoria para artistas e criadores de conteúdo que querem ingressar no universo das "outras redes", dando noções básicas para engajamento, regularidade de conteúdo e linguagem semiótica para aprimorar o processo criativo e projetos para demais artistas. Entenderam? O cara dá consultoria para quem quer usar o Privacy e Onlyfans com sabedoria.


Nos últimos 12 anos, tem realizado exposições no Brasil e no exterior desde que foi premiado no Salão de Artes Visuais da Bahia e indicado algumas vezes ao Prêmio PIPA. Participou da 3ª Bienal da Bahia e da 31ª Bienal de São Paulo e fez sua primeira exposição individual em Moscou. Pensa que acabou? Arthur é naturista assumido e conhece bem os espaços para prática no país. Promove também projetos curiosos como o Nudesafio, onde pessoas de diferentes partes do mundo revelam um pouco de suas intimidades para uma ilustração exclusiva do artista. Um desafio que requer desprendimento, coragem e leveza. As ilustrações são feitas em sessões ao vivo, por videochat ou por reprodução de fotos originais dos interessados. A rede de adeptos e seguidores do perfil @nudesafiox acaba por gerar um nicho específico de quem gosta de ver desenho e de ser desenhado. É comum ver nas redes diferentes pessoas que ostentam em suas casas uma obra assinada por Scovino.


E muita gente também já participou de seu Café Nudista, uma prosa leve e despretensiosa em seu ateliê (atualmente em Santos SP) onde se fala da vida, da arte e do que quiser. Aliás, Arthur já promoveu visitas guiadas naturistas em seu ateliê e em algumas exposições na Casa da Luz em São Paulo. Ou seja: O Privacy tem tudo a ver com sua filosofia de liberdade.


"Alguns dos meus trabalhos, de uns anos pra cá, não podem ser postados nas redes sociais nem expostos em instituições de arte por uma recente onda de censura do nu artístico. Gosto de desenhar e fotografar pessoas. Já morei em várias cidades com praia, adoro a natureza e a filosofia naturista. Gosto de ter liberdade nas minhas criações. O privacy me inspira muito por poder compartilhar meu processo com a cumplicidade e apoio de quem acompanha meu trabalho. Recentemente passei a fazer consultoria para pessoas que me procuram com interesse em começar a criar conteúdos para o Privacy. Não acho que seja simples pois requer dedicação e muita criatividade, mas é muito bom ver a sagacidade que as pessoa que se dizem não artistas passam a ter em suas criações", explica o profissional.


Ao acessar o perfil de Arthur, ficou claro que o espaço fala sim sobre a masculinidade e suas diferentes vertentes, dando vazão à sensibilidade do homem, à brincadeira e o deboche, a criticidade artística e à sensualidade explícita em seu conteúdo, que se fortalece por meio de sua trajetória respeitada no campo artístico e cultural.


MESTRE VITALINO

Sensualidade, natureza e massagens tântricas no Privacy de Mestre Vitalino

Mestre Vitalino é um ser de espírito livre. Massoterapeuta tântrico conhecido em cenário nacional, leva para sua vida a ideia do próprio ofício: a descoberta do prazer nas relações interpessoais e consigo mesmo. Sua agenda não para vazia e segue firme sua relação com a natureza, a nudez e a arte. Entre um tutorial e outro ou uma sessão em estúdio ou a céu aberto, revela seu ofício junto de seu corpo livre, dando vazão à liberdade.


"O privacy foi um meio de mostrar que é na natureza que encontro a inspiração para meu trabalho, pois ela representa a essência pura e selvagem da vida. Acredito que natureza e nudez são arte. Quanto ao privacy , a plataforma é como uma arapuca para desinformados, onde alguém pode entrar procurando corpos pelados e sair com um olhar artístico e até crítico para a arte e para poesia. Meu objetivo é mostrar a beleza e a sensualidade do corpo humano de forma artística e sensível, e também provocar reflexões sobre a nudez, a natureza e a espiritualidade. Acredito que meu público espera ver autenticidade e arte em minhas postagens e é isso que me esforço para oferecer, mesmo que isso signifique postar com menos frequência do que o esperado por alguns", comenta.


O massagista entende a importância de seguir as diretrizes das redes sociais e encara sua aventura no Privacy como uma galeria de arte sensual, onde o público pode encontrar e vivenciar a natureza livre, literalmente. Nós demos uma olhada em seu perfil e a sensação que tivemos é a de que lá homens e mulheres podem e devem sentir orgulho de seus corpos, de suas trajetórias e do seu bel-prazer


METTURO

O jovem que participou de "Carrossel" mostra uma série de fotos muito além de duendes e fadas

Muitos artistas têm embarcado na onda das plataformas de conteúdo monetizado, que são mais liberais quanto à publicação de conteúdo adulto. Este é o caso de Metturo, ator e cantor que decidiu criar sua conta na Privacy. O influenciador atuou na novela infantil "Carrossel", do SBT, como dublê e também como figurante. A edição em que participou marcou a geração de novas celebridades que cresceram e fazem sucesso nos dias de hoje. Além da carreira de ator, Metturo também se lança no mundo musical, cantando os estilos Latin Urban e Dance Electronic.


"Lido diretamente com meu público online e várias com o público presencial quando necessito participar de um evento. Meu público no Privacy ainda está se formando, mas já usei a rede social", revela o artista, cujo perfil está em construção, mas promete agradar os fãs já crescidos.


MAURÍCIO CÂMARA

Maurício Câmara se destaca com a Yoga Nu, tendo cada vez mais adeptos

Maurício Câmara é instrutor de yoga e usou o Privacy para promover algo que já faz há bastante tempo... Nas aulas de yoga nu, experimenta junto com os participantes a liberdade para expressar o próprio corpo e ajudar a pessoas com essa expressão individual. Similarmente, no Privacy, há a liberdade de mostrar o que o próprio profissional deseja em uma plataforma mais aberta: Compartilhar conteúdo de forma autêntica e sem muitas restrições. Suas aulas acontecem na Casa Nua - Museu Permanente e Galeria de Arte Descentralizada, em São Paulo


"O fato de ter Privacy dá a sensação de ter maior autonomia sobre o meu conteúdo. Me sinto mais dono do que compartilho, sem as implacáveis pressões dos algoritmos e cortes de padrões sociais. No entanto, reconheço que a plataforma é uma empresa lucrando com meu trabalho, e que ainda estamos sujeitos às regras morais e sociais para que funcione bem. É um desafio manter a autenticidade sem se tornar comercial, pois no cobramos postar conteúdo que agrade às pessoas para engajar, obter retorno e aprovação social", reforça o instrutor.


Maurício instiga a curiosidade dos fãs, mantendo ao mesmo tempo sua autenticidade e naturalidade, buscando um equilíbrio entre o que o público espera ver e o que ele deseja mostrar como autor e responsável pelo próprio processo criativo, por seus desejos e impulsos. Tem sensualidade? Claro! Isso faz parte da leitura sobre corpos e como eles se manifestam. O importante é acessar brincar sabendo que é um material que pode apresentar grandes surpresas


E AÍ, GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

É sempre o momento de abrir as asas, soltar as feras e desbravar novos nomes, novas propostas e novas formas de lidar com o corpo, com a nudez e com a própria narrativa. O Portal Conteúdo está sempre a favor da liberdade de expressão e esse espaço segue aberto para falarmos daquilo que todo mundo gosta, mas que pouca gente admite!


Divirtam-se e façam a economia girar de um jeito bem bacana!


Créditos das fotos: Alan Passos (Acervo Pessoal) / Arthur Scovino (Acervo Pessoal) / Mestre Vitalino (Acervo Pessoal) / Metturo (Octavio Javi / Maurício Câmara (Hugo Faz)


Comments


bottom of page