• davicdm

CORDEL UM FORROZINHO EM PLUTÃO

Um Forrozinho em Plutão é o novo cordel de Davi Mello, e será lançado com agendas presenciais e virtuais, celebrando o forró e as nossas tradições populares

O Forró, que é uma das preferências nacionais quando o assunto é alegrar e animar os corações, rompe todas as fronteiras em um novo cordel, escrito por Davi Mello, cordelista do DF. É o "Um Forrozinho em Plutão", que narra a história da chegada do Forró e seus encantos no planeta mais gelado e distante do nosso Sistema Solar. A brincadeira, escrita em estrofes, versos e rimas, celebra a força das nossas tradições populares de maneira divertida e irreverente. O cordel será lançado em 3 ocasiões, com agendas presenciais e virtuais, com bancas de cordel, recitações e contações de história.


A primeira será no domingo, dia 12 de dezembro, das 17h30 às 22h, no Baile da Maisinha, organizado pela rabequeira Maísa Arantes e seu mais novo projeto, o Rabeca Sertaneja. O Baile será no Tombado Bar, da 206 Norte, com banca de cordel e recitação. Já na segunda-feira,13/12, Dia Nacional do Forró, às 16h, o cordel será lançado em áudio no canal do Youtube "Cantin d'Verso", com narração de Davi Mello e músicas de fundo com os grupos e artistas: Raiz de Macaúba, Mestre Zé do Pife e as Juvelinas e Raul e Cheflera do Pife. E na quarta-feira, dia 15, "Um Forrozinho em Plutão" estará no Luau das Artes, na Feira da Torre de TV, das 17h às 22h, também com banca de cordel e recitação.


Um Forrozinho em Plutão

Um Forrozinho em Plutão é uma história sideral, musical e espacial! Uma aventura que cruza o nosso Sistema Solar ao som do melhor Forró Pé de Serra. O Cordel conta sobre um intercâmbio interplanetário, no qual os povos da Terra e de Plutão se conectam através da energia do Forró. Sanfona, zabumba e triângulo se encontram com discos voadores e alienígenas em uma divertida história - homenageando a magia do Forró e seus encantos, que não tem mais fronteiras. Um Forrozinho em Plutão foi escrito por Davi Mello e tem ilustração de Nara Oliveira.

Sobre Davi Mello

Davi Mello é filho do Cerrado, de terras brasilienses. É um aprendiz, pesquisador e amante das culturas populares e tradicionais brasileiras. Neste caminho, tem brincado com pifes, batuques e, principalmente, com a poesia popular. Sua jornada cultural é semeada por experiências e encantamento. Escreve e publica cordéis autorais, com temas e histórias relacionadas à cultura, natureza e encanto. Além de brincante, Davi é comunicador social pela Pareia – Comunicação e Cultura, com um trabalho de divulgação, fotografia e audiovisual voltado para a promoção das tradições populares. PROGRAME-SE Lançamento do Cordel Um Forrozinho em Plutão AGENDA: -Domingo, 12/12, das 17h30 às 22h - Baile da Maisinha, no Tombado Bar (206 Norte) -Segunda-feira, 13/12, 16h - Youtube Cantin d'Verso: https://bit.ly/canalcantindverso -Quarta-feira, 15/12, das 17h às 22h - Luau das Artes, na Feira da Torre de TV Classificação: Livre Mais informações: instagram.com/davimellobr/ Davi Mello: 61 99147-8074

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...