top of page

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º FESTIVAL DE TEATRO ON-LINE FELUMA

Atrizes, atores e artistas da cena estão se debruçando sobre o desenvolvimento de novas plataformas para continuar produzindo e difundindo espetáculos.

Reprodução: Internet

Os novos dispositivos online, mesmo ainda em fase embrionária, abrem novas fronteiras. Pensando nisso, o Teatro Feluma, que é uma iniciativa da Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG), tem por objetivo ampliar oportunidades para que artistas e produtores mineiros viabilizem projetos culturais, além de promover a integração das artes ao ensino acadêmico. Para isso, criou o 1º Festival de Teatro On-line Feluma.


Dentro do propósito de incentivar e favorecer a prática científica e o aprendizado, o espaço também terá em sua programação seminários, congressos e outras atividades acadêmicas, integrando arte, ciência e educação. Com forte vocação para propiciar ensino e formação multidisciplinar, a FCM-MG acredita que esta iniciativa amplia o aprendizado ao associar cultura e educação


Confira a programação dos espetáculos que serão transmitidos pelo 1º Festival de Teatro On-line Feluma:


AMANDA é uma obra cênica que tem texto de Jô Bilac e cena da atriz mineira, diretora e pesquisadora Rita Clemente. É a história de uma mulher de meia idade que perde progressivamente os sentidos e, ainda assim, continua seu cotidiano.  No dia 05/08, quarta-feira, a peça será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Teatro Feluma (youtube.com/TeatroFeluma), às 20h.





OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO conta a história de Jonas, um rapaz que tenta, de todas as maneiras, encontrar uma mulher para casar. Durante essa busca, muitos tipos de mulheres passam pela sua vida deixando muitas histórias. Frequentador assíduo de casamento, de conhecidos e desconhecidos, ele briga por todos os buquês e enfeites de bolo. Depois de mais uma tentativa frustrada em um casamento, ele resolve ir para um lounge de casamento, pra beber e desabafar com seu lado feminino. Em cena, o ator Marcelo Ricco.


No dia 12/08 a peça será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Teatro Feluma (youtube.com/TeatroFeluma), às 20h.


FRAU AMÁLIA FREUD conta uma história fictícia baseada em fatos reais, que vai te levar ao universo familiar de Sigmund Freud – o pai da psicanálise. Sua mãe, Amalia Freud, em coma, revê sua vida desde os 25 anos. Depois a história continua até sua morte aos 95 anos. Em cena, a atriz Beth Grandi. No dia 19/08/ a peça será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Teatro Feluma (youtube.com/TeatroFeluma), às 20h00



Para maiores informações, acesse: http://www.teatrofeluma.org.br/.

bottom of page