top of page

CONFIRA A ENTREVISTA DE JUNIOR RIBEIRO NO QUADRO "QUEM FAZ ARTE"

Gravada no estúdio do Tailândia Podcast, a entrevista com o artista e gestor cultural revelou histórias da arte de Planaltina, da Faculdade Dulcina e de espaços culturais do DF.

Junior Ribeiro nos bastidores da gravação

Ator e bacharel em Interpretação Teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, Junior Ribeiro iniciou sua carreira trabalhando na Companhia de Teatro Língua de Trapo, pela qual participou de algumas edições do tradicional Festival de Teatro na Escola pela Fundação Athos Bulcão. De lá pra cá, participou de diferentes projetos por todo o DF.


Em 2016, foi eleito Conselheiro Regional de Cultura de Planaltina, compondo uma das vagas ao pleito. No Conselho Regional de Cultura, dentre várias atribuições, fiscalizou a obra do Complexo Cultural de Planaltina e acompanhou a transição do Equipamento Cultural para a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


Posteriormente, assumiu a direção de encenação da “Via Sacra ao Vivo de Planaltina” do Morro da Capelinha, considerada a maior encenação a céu aberto do Centro Oeste, e uma das maiores do País, com 1400 membros, mais de 900 atores, e mais de 1km de extensão.


Entre as aventuras vividas por ele, uma em especial gerou bons frutos: a sala de aula! Em 2015, Junior desenvolveu diversos projetos culturais com alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. Dentre eles, o espetáculo "Vidas Secas", que consolidou a montagem de um espetáculo teatral com 100 alunos após um estudo minucioso da obra de Graciliano Ramos como preparação para o PAS – Processo de Avaliação Seriada da UnB. Após a boa repercussão do espetáculo que dirigiu com alunos da cidade, foi nomeado Gerente do Complexo Cultural de Planaltina, espaço cultural por muitos anos desejado pela classe artística.


Como gestor, passou pelo Complexo Cultural de Planaltina e, atualmente, está à frente do Centro de Dança do DF. Na entrevista cedida a Josuel Junior, falou dos bastidores das produções artísticas e revelou fatos curiosos, como um dia turbulento no Projac.


Para acompanhar o episódio completo, basta clicar no vídeo:

O quadro "Quem Faz Arte" selecionou 10 artistas de Brasília e de outros estados para uma conversa franca sobre produção cultural e é realizado por meio da parceria entre o Tailândia Podcast e o Portal Conteúdo. Para alugar o estúdio, que faz preço promocional aos artistas do DF, basta entrar em contato com a equipe por meio do instagram https://www.instagram.com/tailandiapodcast/.



Comments


bottom of page