top of page

CHICO SANT'ANNA EM CARTAZ NA PEÇA "AVÔ ÁRVORE, MENINO PÁSSARO"

Avô Árvore, Menino Pássaro, novo espetáculo da Cia Teatral Mapati, marca os 30 anos da companhia, inspirado na poesia de Manoel de Barros e traz o tema do Alzheimer e o envelhecer para o centro de reflexão das famílias.

Foto: Carlos Magno

A Cia Teatral Mapati, fundada em 1991 na capital do país, apresenta o resultado do processo de criação e montagem de espetáculo novo da cia em comemoração às suas três décadas de existência (completados em 2021).


O espetáculo Avô Árvore, Menino Pássaro narra de forma sensível e lúdica o lidar com idoso acometido de Alzeimer (vivido pelo ator Chico Sant’Anna), que tem forte ligação e amizade com seu neto (interpretado pelo ator mirim Reinaldo Vieira). O trabalho artístico é inspirado em contos e poesias de Manoel de Barros, tem dramaturgia elaborada por Claussen Munhoz e direção de Tereza Padilha.


Compõem também o elenco Daiane Rocha e Mateus Papa. Elenco de apoio, designer, técnica, iluminação, cenário, figurinos, sonoplastia, interpretação em libras, coordenação de produção, produção e direção de produção seguido pela ordem: Ander Keller, Bárbara Lima, Isaac Guimarães, Caio Maciel, Angel Beatriz, Filipe Lopes, Gi'Carvalho, Daniel Banda, Soneide Costa, Matheus Ribeiro, Vitor Peixoto, Iuri Ferraz, Marcos Martins, Carlos Magno e Dayse Hansa.


Em virtude de fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o espetáculo cumprirá temporada a partir do dia 3 de abril de 2022, estendendo-se até 24 de abril, com retomada no subsequente 1º maio e fechando em 8 de maio de 2022, sempre aos domingos, às 17h, com entrada franca mediante retirada prévia de ingressos.


PROGRAME-SE

Avô Árvore, Menino Pássaro

Temporada e estreia: 3 a 24 de abril e 1 e 8 de maio de 2022

Horário: 17h

Loca: Espaço Cultural Mapati - SHCGN 707, Bloco "K", casa 05 - Asa Norte - Brasília/DF

Entrada franca (com retirada prévia de ingressos https://www.instagram.com/teatromapati )

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Mais informações: (61) 3347 3920 /fone e Whatsapp - ciamapati@gmail.com

bottom of page