top of page

CELESTE SILVA FALA SOBRE SEU TRABALHO NO TEATRO DULCINA NO QUADRO "QUEM FAZ ARTE

Por muitos anos, ela circulou pelos bastidores do teatro exercendo as mais diferentes funções. Figura querida em Brasília, Celeste silva fez parte da vida de dezenas de estudantes da Fundação Brasileira de Teatro.

Quando se fala do Teatro Dulcina, o nome de Celeste Silva não pode ficar de fora da conversa. Sempre atenta e disposta a ajudar, a profissional esteve por mais de 30 anos prestando serviço à intituição, sendo querida e celebrada por diferentes gerações de professores e artistas formados na Faculdade de Artes.


Celeste conhecia o teatro e a faculdade Dulcina como a palma de sua mão. Acompanhou a trajetória de dezenas de estudantes que passaram pela FBT. Ela era, aliás, o elo que ligava diferentes gerações. Amigos meus mais velhos sempre dizem que tinham alguma história com Celeste. Na verdade, todo mundo tem uma história com Celeste.


Agora, em 2023, a guardiã do Teatro Dulcina aceitou dar uma entrevista exclusiva ao amigo e ex-colega Josuel Junior, relembrando histórias dos corredores da Faculdade de Artes de Brasília e enaltecendo o legado deixado por Dulcina de Moraes - a grande dama do teatro brasileiro.


Confira:

O quadro "Quem Faz Arte" seleciona artistas de Brasília e de outros estados para uma conversa franca sobre produção cultural e é realizado por meio da parceria entre o Tailândia Podcast e o Portal Conteúdo. Para alugar o estúdio, que faz preço promocional aos artistas do DF, basta entrar em contato com a equipe por meio do instagram https://www.instagram.com/tailandiapodcast/.

Comments


bottom of page