top of page

CEILÂNDIA RECEBE A ÚLTIMA SESSÃO DA PEÇA-DANÇA "O CURSO DO RIO", DE EDSON BESERRA

  • Editor
  • 15 de set
  • 1 min de leitura

O espetáculo desenvolvido ao longo do primeiro semestre deste ano traz a cena o debate sobre a noção de tempo circular, não linear, e dialoga com filosofias afro-indígenas. A encenação aposta em uma dança crua que tem o corpo como o centro de seu discurso.

Foto: Tatiana Reis
Foto: Tatiana Reis

Edson Beserra carrega mais de 30 anos de experiência na cena da dança nacional como dançarino de companhias renomadas como o Grupo Corpo, a Quasar e Cia de Dança Deborah Colker, e como diretor de dez trabalhos nas linguagens de dança, teatro, circo e videodança. Brasiliense, com 52 anos de idade e professor dos cursos de dança, atuação cênica e produção cultural da Universidade do Distrito Federal - UnDF, vem colaborando com a cena artística do DF com projetos de formação e criação em Dança há mais de 15 anos.

 

Agora, em 2025, com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura e apoio do SESC-DF e do Teatro Oficina do Perdiz, o dançarino apresenta seu novo trabalho aos finais de semana de setembro, circulando pelo Gama, Plano Piloto e Ceilândia.

 

A obra busca dialogar com a espacialidade dos kituminos dos terreiros de candomblé da Nação Bantu Angola, onde a gira acontece no sentido anti-horário, inferindo um retorno ao passado, para o estado de presença no presente. A temporalidade sem começo nem fim, produzida em ciclos, guia toda a narrativa da cena, onde o intérprete se permite a pausa e o silêncio, mas jamais a morte.

 

PROGRAME-SE

CEILÂNDIA

23 de setembro

Teatro Sesc Newton Rossi - Ceilândia

Horário: 15h (ingressos no local)

 

Duração do espetáculo: 40 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Entrada: franca.

Comentários


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page