top of page
  • davicdm

CASA DO CANTADOR RECEBE A 8ª FEIRA CULTURAL DE CEILÂNDIA

Depois de duas edições online, projeto retorna ao formato presencial em ritmo junino. Programação traz shows com artistas locais e nacionais, com destaque para o cantador pernambucano Adiel Luna e o rapper RAPadura Xique-Chico


A Feira Cultural de Ceilândia está de volta aos palcos presenciais da cidade! Em sua oitava edição, o projeto retorna para aquecer o último fim de semana junino, nos dias 25 e 26. A programação irá ocupar a Casa do Cantador, sempre a partir das 15h, com shows do pernambucano Adiel Luna, do rapper RAPadura Xique Chico e de artistas locais como Japão (Viela 17), Margô Oliveira, Caco de Cuia e Marcelo Café. A entrada é franca e a classificação é livre para todos os públicos.


O projeto Feira Cultural de Ceilândia a cada ano se consolida no calendário cultural da cidade. Em 2022, depois de duas edições online, celebra o retorno presencial das atividades artísticas na histórica Casa do Cantador. Como sempre, integra música, poesia e teatro popular, colocando no mesmo palco artistas locais estreantes, nomes consagrados na cena musical do Distrito Federal e participações especiais de artistas nacionais.


A atração principal desta edição é o poeta, cantador e violeiro pernambucano Adiel Luna, considerado o principal representante da nova geração do coco de improviso no estado de Pernambuco. Adiel sobe ao palco no domingo, 26, compartilhando com o público uma autêntica sambada de coco. O show traz parte do seu repertório autoral, atravessado por poesias e contação de causos, com a participação do grupo goiano Tronco do Anjico.


No sábado, 25, quem chega puxando o bonde é RAPadura Xique-Chico, rapper e compositor cearense criado no Distrito Federal. Com um consagrado trabalho voltado ao universo do canto falado, RAPadura pisa na Casa do Cantador, o palácio da poesia, apresentando a mistura contemporânea do rap com tradições nordestinas como a embolada, o coco e o baião.


Entre as atrações locais da tarde de sábado, que começa às 15h, a programação recebe espetáculo do grupo de teatro popular Mamulengo Fuzuê e shows com a cantora Bianca Shelyne, o cantor Sérgio Pereira e a banda de reggae Deus Preto. Abrindo a noite, sobem ao palco o grupo Taleta de Bambu, seguido do samba reggae de Marcelo Café e do forró candango do grupo Paraibola.


No domingo, também a partir das 15h, se apresentam a cantora Josiane Araújo, Margô Oliveira com música e poesia, o reisado do grupo Cia Articum e a banda Som de Classe. Quem abre a noite é Japão (Viela 17), rapper e ativista ceilandense com 30 anos de carreira. Às 19h, Caco de Cuia compartilha ritmos da nossa cultura popular, esquentando o palco para o show de fechamento, com Adiel Luna.


Os dois dias de programação terão ainda a participação de DJ Sá, tocando sua Discotecagem Afrobrasileira nos intervalos entre os shows, com pérolas musicais tradicionais e experimentais. Como em todo ano, a Feira Cultural de Ceilândia abre também espaço para expositores criativos, em uma feira recheada de artesanatos, cordéis, brechós e culinária brasileira.


Sobre o projeto

Idealizada em 2012 e realizada pela Artecei Produções e Nanci Araújo, a Feira Cultural de Ceilândia é um espaço de forte interação entre público e artistas expoentes da periferia do Distrito Federal. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade cultural ceilandense, brasiliense e nacional. Reúne no mesmo palco artistas consagrados e estreantes, de distintas manifestações e ritmos da cultura popular.


PROGRAME-SE

8ª Feira Cultural de Ceilândia

QUANDO: 25 e 26 de junho (sábado e domingo)

ONDE: Casa do Cantador - Ceilândia Sul

Classificação indicativa: livre

Entrada: Franca

Informações: www.artecei.com.br


PROGRAMAÇÃO


25 de junho - sábado

15h: Bianca Shelyne

15h50: Mamulengo Fuzuê

16h40: Sérgio Pereira

17h30: Deus Preto

18h30: Taleta de Bambu

19h20: Marcelo Café

20h10: Paraibola

21h: RAPadura Xique-Chico

Nos intervalos: DJ Sá (Discotecagem Afrobrasileira)

Durante todo o dia: feirinha criativa com expositores diversos


26 de junho - domingo

15h: Josiane Araújo

15h50: Margô Oliveira

16h30: Cia Articum

17h20: Som de Classe

18h10: Japão (Viela 17)

19h: Caco de Cuia

19h50: Adiel Luna

Nos intervalos: DJ Sá (Discotecagem Afrobrasileira)

Durante todo o dia: feirinha criativa com expositores diversos

bottom of page