top of page

CARAVANA CULTURAL CHEGA A BRAZLÂNDIA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA E VALORIZAÇÃO DE ARTISTAS LOCAIS

A Região Administrativa de Brazlândia recebe, no próximo dia 25 de abril, a Caravana Cultural do Comitê de Cultura do DF, no Balneário Veredinha, das 14h às 18h.

A iniciativa integra a estratégia de escuta ativa junto às comunidades culturais do Distrito Federal e tem como objetivo promover a devolutiva dessas escutas, fortalecendo o diálogo entre poder público e agentes culturais locais.


Ao longo de 2025, as caravanas se consolidaram como espaços de troca e mobilização, onde artistas e coletivos da própria região ganharam protagonismo. A programação foi pensada para valorizar a produção cultural de Brazlândia, reunindo atrações que tradicionalmente atraem o público local e fortalecem a identidade cultural do território.Entre as atividades previstas estão um plantão tira-dúvidas do FAC e da Lei Rouanet, voltada a artistas e produtores que desejam acessar mecanismos de fomento à cultura.


A programação artística inclui apresentações musicais, de teatro, da Academia Brazlandense de Letras, de capoeira e de uma animada Batalha de Rima. O evento também contará com uma Feira Literária organizada pela Academia Brazlandense de Letras e uma feira de artesanato com artistas da cidade, ampliando as possibilidades de circulação de produção local e geração de renda para os participantes.


Programação:

● Feira de Artesanato

● Feira Literária da Academia Brazlandense de Letras, Artes e Cultura

Programação cultural:

● 14h às 14h30 - Abertura e leitura da Carta da Comunidade de Brazlândia para

aprovação.

● 14h30 às 17:30h –Oficina tira-dúvidas de Editais FAC e Rouanet no Interior

(simplificando o processo de participação em editais).

● 15h às 15h30 - Lanche Cultural + Apresentação da cantora Aline Oliveira e Igor.

● 15h30 às 16:30 - Teatro Saltimbancos (Adriano Mesquita e Cia).

● 16h30 às 17h - Academia Brazlandense de Letras, Artes e Cultura e Espaço 35 (Léo

Pajeú e Elza Kaetano)

● 17h às 17h30 - Capoeira G’Balá (Mestre Sarakura)

● 17h30 às 18h - Batalha do Cinzeiro

● 18h - Encerramento


PROGRAME-SE

Caravana Cultural do Comitê de Cultura do DF

25 de abril

Das 14h às 18h

Balneário Veredinha (Setor Tradicional, Brazlândia - DF, próximo à orla do Lago Veredinha)

Entrada gratuita

Comentários


oie_transparent (1)_edited.png

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por artistas, jornalistas e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W
bottom of page