top of page

BRUNO GUSTAVO FAZ SUCESSO COM SUAS FOTOS EM PEDRA - DF

O fotógrafo tem realizado um trabalho meticuloso que tem agradado consumidores e admiradores de obras de arte por meio da impressão de suas fotos em pedra.

Bruno Gustavo realiza o trabalho de impressão de Fotos em Pedra

Bruno Gustavo é artista do DF e tem participado de diferentes exposições fotográficas, cursos de formação e aperfeiçoamento artístico e eventos da capital e de outros estados do Brasil. Dentre as atividades que o fotógrafo exerce, uma tem chamado a atenção do público e dos seguidores do instagram: a aplicação de fotos em pedras portuguesas.


"Foi uma forma de valorizar minha fotografia, pois só com ela eu senti a dificuldade de acessar alguns lugares e mostrar minha arte. Consegui agregar valor fazendo essa aplicação das fotos que crio nas pedras e isso tem chamado a atenção das pessoas", comenta o artista.


Bruno tem um trabalho primoroso como fotógrafo, mas a dificuldade de expor o trabalho em galerias e depender exclusivamente de curadores dos espaços fez com que outras alternativas precisassem ser criadas. Suas fotos autorais são recortes do cotidiano, sempre com doses de sensibilidade e poesia.

Fotos: Bruno Gustavo

"Eu fui criado no Cruzeiro/DF, morei no Gama, no Espírito Santo e lá eu comecei a me apaixonar pela fotografia. As luzes, as cores da cidade... tudo isso me encantou. Quando voltei a Brasília passei a frequentar cursos e contribuir também com o que aprendi. Estudei fotografia pela CUFA DF" e aí a coisa foi andando. A primeira vez que eu entrei num museu foi pra ver uma foto minha. Isso foi muito emocionante!", explica.


A exposição da qual Bruno comenta foi realizada num anexo do Museu Nacional da República, em Brasília, dentro do projeto do Festival Mês da Fotografia, em 2023.

Fotos: Bruno Gustavo

Com a impressão das fotos em pedra, suas criações ganharam nova textura e aplicabilidade. Agora, são muitas as pessoas que podem ter suas obras em casa por meio de objetos de arte personalizados. Bruno utiliza suas fotos autorais e vai criando diferentes peças que chamam a atenção. Recentemente, expôs suas fotos em pedra em Conceição da Barra, no Espírito Santo, dentro da exposição "Fragmentos Visuais", na Casa da Barra.


A técnica requer paciência, pois transferir a revelação das fotos em pedra vai além de uma simples colagem. O processo todo dura mais de 24h. O formato da pedra, o conceito da obra e o contexto final faz com que a elaboração e a finalização sejam desenvolvidas com calma. O resultado: um trabalho consistente que chama a atenção de visitas ao verem obras de Bruno decorando diferentes lares.

Fotos: Bruno Gustavo

Para quem tiver interesse em adquirir a obra de Bruno, basta procurar o fotógrafo pelo instagram. Além de conhecer as fotos e a técnica dele, poderá presentear amigos e parentes com um produto exclusivo made in Brasília.


SIGA BRUNO GUSTAVO NAS REDES: https://www.instagram.com/mobgrafia_df/



Comments


bottom of page