top of page

BOLACHÃO DISCOS LANÇA CLÁSSICOS DE XUXA E PAQUITAS EM CD

Um dos álbuns mais curiosos de Xuxa Meneghel - Karaokê da Xuxa - lançado quase como brinquedo em 1987, ganha versão exclusiva em CD pela Bolachão Discos, que também relança os álbuns Paquitas 1 e 2 - de 1989 e 1991, respectivamente.

Arte sobre postagens de redes sociais

A Bolachão Discos tem inovado na produção de LP's de clássicos da música brasileira antes lançados somente no formato de CD e K7. No entanto, agora a história de inverte: Estão sendo lançados em formato de CD três álbuns que fizeram muito sucesso entre o público infantil nos anos 1980 e 1990: Trata-se de "Karaokê da Xuxa" (1987),Paquitas 1 (1989) e Paquitas 2 (1991).


Da discografia de Xuxa na era da Globo, apenas o "Karaokê", lançado como um brinde de natal, nunca ganhou versão em CD, diferente dos álbuns das Paquitas, que chegaram a ter CD's, mas em formato muito inferior e com limitações de masterização e gráficas da época. Trata-se de um álbum de compilação da cantora e apresentadora lançado em 16 de novembro de 1987 pela Globo Discos. Na playlist, 10 dos maiores sucessos dos dois primeiros álbuns lançados pela cantora em 1986 e 1987 (Xou da Xuxa e Xegundo Xou da Xuxa) em versões instrumentais. Há também 4 canções inéditas em suas versões com vocais. Algumas músicas sofreram mudanças nas bases instrumentais como o exemplo de "Nós Somos o Amanhã" (que também teve seu final estendido). Um dos maiores sucessos do Karaokê é a inconfundível "Parabéns da Xuxa", uma das canções que mais foram executadas no Brasil ao longo de 30 anos via pesquisa do ECAD.


o "Karaokê" Foi o primeiro álbum da Xuxa lançado pela Globo Discos (repartição da Som Livre que naquele ano lançou alguns álbuns e que depois se desfez no Brasil, passando a assinar álbuns internacionais como Globo Records). O LP vinha com dois encartes: o primeiro vinha com a letra das músicas e o segundo um microfone de papel para montar. A única vez que o álbum foi relançado foi em 1996 em LP, porém, a gravadora havia deixado o selo Globo Discos e a prensagem se deu pela Som Livre.


Agora, com o selo da Bolachão Discos, a pré-venda é limitada a 500 unidades de cada álbum e já está aberta ao público. A previsão de chegada no estoque está para o final de julho e até Xuxa Meneghel já compartilhou a novidade em suas redes sociais.


No caso do "Karaokê da Xuxa", quem adquirir o produto contará com:

• CD COM LUVA • ENCARTE COM LETRAS • CARD COM MICROFONE (para recortar e montar, tal qual o original lançado em 1987)


Reprodução - Instagram

Músicas: 01 Doce Mel (versão Karaokê) 02 Turma Da Xuxa (versão Karaokê) 03 Festa Do Estica E Puxa (versão Karaokê) 04 Croc Croc (versão Karaokê) 05 Circo (versão Karaokê) 06 She-Ra (versão Karaokê) 07 Rambo (versão Karaokê) 08 Rexeita Da Xuxa (versão Karaokê) 09 Meu Cãozinho Xuxo (versão Karaokê) 10 Nós Somos O Amanhã (versão Karaokê) 11 Beijinho Beijinho 12 Parabéns Da Xuxa 13 Estrela Guia (Natal) 14 Papai Noel Dos Baixinhos


Já os álbuns das Paquitas manterão basicamente o mesmo formato gráfico original, só que agora num Box Especial. O primeiro disco é conhecido pela fase de ouro das assistentes de palco do "Xou da Xuxa", que embalaram as rádios com os sucessos "Fada Madrinhha (É tão Bom)" e "Alegres Paquitas". O segundo disco é conhecido pelas músicas "Sonho de Verão" (tema do filme de mesmo nome), "Mangas de Fora" e "Trocando Energia". O box contará com: • 2 CDs • LUVA PARA CADA CD • ENCARTE COM LETRAS


Reprodução - Instagram

Músicas:

PAQUITAS 1989 01 Alegres Paquitas 02 Play Back 03 Sorvetão 04 Ei Dona 05 Um Ano Sem Você 06 Fada Madrinha (É Tão Bom) 07 Bate Na Madeira 08 Marciano 09 Broto Legal 10 Pot-Pourri: Estúpido Cupido/Lacinhos Cor-De-Rosa/Banho De Lua 11 Oh! Lua



Reprodução - Instagram

PAQUITAS 1991 01 Trocando Energia 02 Amor Adolescente 03 Folia 04 Sem Medo De Ser Feliz 05 Falando Com As Mãos 06 Auê 07 Sonho De Verão 08 Batatinha Frita 09 Mangas De Fora 10 Alguém Para Amar


E você? Também tinha os discos? Lembra de algumas músicas? Caso tenha ficado interessado em ter uma nova versão em CD, siga a Bolachão Discos no Instagram e acesse também o site https://www.bolachaodiscos.com.br.

bottom of page