top of page

ATOR DE BRASÍLIA FAZ CRÍTICA SOCIAL EM PARÓDIA E O VÍDEO BOMBA NAS REDES

Pedro Silveira é ator e cantor formado pela UnB e fez uma paródia inspirada na obra "Homenagem ao Malandro", de Chico Buarque. O vídeo lançado neste sábado já é sucesso nas redes.


Numa paródia livremente inspirada na obra "Homenagem ao Malandro", de Chico Buarque de Hollanda, o ator Pedro Silveira, acompanhado do pianista Rodrigo Vechi, usou humor e criatividade para fazer uma crítica social ao presidente da república.


Em menos de 12 horas de publicação, o vídeo já começou a ser compartilhado em diferentes perfis com internautas surpresos com a qualidade da perfomance da dupla e com a leveza ácida que a postagem traz.


Pedro está na área de atuação desde 2002, quando começou a estudar teatro amador em Brasília. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, já participou como ator na montagem de mais de 40 espetáculos teatrais em mais de 25 cidades brasileiras. Na área audiovisual, trabalhou em diferentes produtos cinematográficos apresentados nacional e internacionalmente, tanto como ator quanto apresentador. A trajetória dele cruza com a de outros nomes conhecidos de Brasília. Na área da palhaçaria, por exemplo, teve cursos e vivências com Denis Camargo e Ana Flávia Garcia. Atualmente, mora em São Paulo, onde segue trabalhando no segmento de arte e cultura.


"Eu tinha a ideia de fazer essa paródia desde o ano passado. Porém, com todos os acontecimentos das últimas semanas, senti que eu precisava transformar de alguma forma aquilo que estava me angustiando. Sou um grande fã do trabalho do Chico Buarque de Hollanda. Escrevi a paródia em algumas horas e nos dias seguintes fui ajustando a prosódia e rimas. Tive ao meu lado como colaboradora a minha namorida, Mariana Borges, e um grande parceiro e amigo, o pianista Rodrigo Vechi, que topou estar comigo nessa proposta.", comentou Pedro ao Portal Conteúdo.

Reprodução do Instagram

De acordo com o artista, a resposta dos internautas tem sido positiva. O movimento de pessoas curtindo, comentando, apoiando e compartilhando a paródia é intenso. Ele opina que a saúde mental dos brasileiros está sendo desafiada a todo instante e acredita que a arte é o que tem conectado e mantido a população mundial sã nesse período de isolamento.


"A arte tem o poder de dar cor, forma, alívio, paz, respiro e voz àquilo que as pessoas estão vivenciando e, às vezes, não sabem como expressar. Espero que o vídeo possa levar um pouco disso às pessoas. Desde que eu postei tenho recebido mensagens de diversas pessoas e o retorno que elas estão dando já está me motivando a fazer mais paródias", finaliza.


Para assistir ao vídeo que tem feito tanto sucesso, clique aqui!

Paródia livremente inspirada na obra "Homenagem ao Malandro", de Chico Buarque de Hollanda -@chicobuarque

Autoria e voz: Pedro Silveira -@opedrosilveira

Pianista: Rodrigo Vechi -@rodrigovechi

Colaboração: Mariana Borges

bottom of page