top of page

ARTISTA DE BRASÍLIA SEGUE CARREIRA NO CANADÁ

Nascido em Brasília, o ator Gui Babilônia está seguindo carreira com participações em séries e comerciais de TV dos Estados Unidos e do Canadá. 

Arte sobre foto de Karolina Turek

start da carreira de Gui Babilônia se deu através da dança. Seu mestre foi Wesley Messias, conhecido por formar dançarinos e coreógrafos renomados, entre eles Flávio Verne, responsável pelas coreografias de Pabllo Vittar e Luísa Sonza. Por falar em Pabllo Vittar, durante a sua turnê ‘NPN 2.0’ em Toronto, Gui participou da coreografia e ensaiou os dançarinos da cantora, em 2019. Ainda no Canadá, o artista mantém a sua dinâmica na arte de dançar através do Street Dance, onde atua em companhias da cidade de Vancouver.


A dança também trouxe oportunidades no mundo cinematográfico. Em 2019, Gui foi convidado para dançar na serie de TV ‘Zoey`s the Extraordinary Playlist’, da emissora norte-americana NBC. Mas foi em 2015 que tudo começou: Gui Babilônia saiu do Brasil e desembarcou no Canadá com a certeza de realizar o seu sonho em atuar para as câmeras norte-americanas. 

Reprodução/ Instagram

A dedicação em aprimorar seu talento veio através dos estudos em instituições internacionais para atores, de teatro e cinema. Ainda durante a sua formação como ator, começou a sua relação com as produções internacionais, participando dos castings de figuração de famosos filmes, como ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ e ‘50 Tons de Cinza’.


Ao se formar, em 2018, assinou o seu primeiro e atual contrato com a agência Carrie Wheeler Entertainment. Não demorou muito para ele conquistar seu primeiro trabalho na emissora CW, dos Estados Unidos, onde interpretou Kretz, na série‘Charmed: The Nex Generation’, em 2018. 


No ano seguinte, em 2019, Gui teve a oportunidade de interpretar Augustin Alcala, em ‘Motherland: Fort Salem’, nova série da emissora americana Freeform.  Recentemente, ele também deu a vida ao sombrio personagem Magistratous, na temporada 2020 da série ‘Ther Order’, da Netflix. Em breve, o ator também poderá ser visto em mais uma série da Netflix, marcada para estrear ainda este ano.


Além dos seriados internacionais, Gui Babilônia já atuou em comerciais de televisão de marcas conhecidas na América do Norte, como da loja de departamento Macy’s e da bebida El Jimador. Paralelamente à atuação na TV e na dança, Gui mantém viva sua outra paixão: a música, onde vem aprimorando o seu talento nos instrumentos como violão e teclado, além dos recursos vocais. 


Agora, após a crise causada pelo novo coronavírus, foi necessária uma pausa em algumas atividades. Felizmente, o Canadá conseguiu controlar o avanço da doença e, atualmente, diversas províncias do país já entraram na fase 3 de abertura da economia.


O ator vive em Vancouver. Por ser próximo aos Estados Unidos e a arquitetura ser similar a das cidades norte-americanas, diversas produções de Hollywood acontecem por lá. Vancouver é considerada uma locação barata e facilmente pode-se interditar uma rua, ou até mesmo, um bairro inteiro para filmagens. Existe uma expectativa muito grande do retorno das atividades audiovisuais no país. Neste primeiro momento, as fronteiras com os Estados Unidos continuam fechadas, mas já é possível a realização das produções internas, as canadenses, que são bem populares por lá.


Para conhecer o trabalho do artista, acesse o instagram dele: @guilhermebabilonia

bottom of page