AFINAL, QUEM SÃO ELES?

Eles bombam no Instagram e no Twitter. Seus memes parecem infinitos e, certamente, você já riu com alguns deles. Conheça quem são essas crianças.. Quer dizer... nem tão crianças assim!

Os memes nos divertem muito, principalmente nesse período de quarentena. As Nazarés e os os Chapolins a gente sabe bem de onde vieram, mas nos últimos meses alguns deles se tornaram bem recorrentes nos feed que acompanhamos no Instagram e no Twitter. Você sabe de onde eles vêm e quem são seus protagonistas?


Osita Iheme

O nigeriano Osita Iheme é ator, mas não é criança há muito tempo. Nascido em 1982, ele participou de produções cinematográficas de baixo custo no início dos anos 2000, mais precisamente em 2002. Seu primeiro papel foi no filme "Aki na Ukwa". No filme, sua personagem, Pawpaw, era uma criança levada e, junto do amigo Aki, aprontava muito. A produção de cinema de Nollywood é diferente das que conhecemos habitualmente. Por exemplo: Osita fez mais de 40 filmes de 2002 pra cá. Na maioria deles, a mesma duplinha de amigos vivia suas aventuras. São os vídeos desses vários filmes que nós conhecemos hoje. Saber exatamente qual meme pertence a qual filme é uma tarefa bem difícil..


Osita é fundador do Inspired Movement Africa, que fundou para inspirar, motivar e estimular as mentes de jovens nigerianos e africanos. Ele é hoje um dos atores mais requisitados de Nollywood e um influencer digital bem respeitado.

Os papeis de criança foram muitos no início de sua carreira. Osita tem nanismo e tal condição o levou a trabalhar interpretando meninos bem mais novos. Junto do companheiro e ator Chinedu Ikedieze, protagonizou nossos melhores memes.


Chinedu Ikedieze

Chinedu é ator e empresário nigeriano. Nasceu em 1977 e já fez mais de 150 filmes, também sendo criança e companheiro de Osita em produções dos anos 2000. É um ator super reconhecido e respeitado pela categoria


Chinedu entrou na indústria de Nollywood em 2000 e também ganhou destaque no filme Aki na Ukwa. A dupla foi popularmente chamada de "Aki Paw Paw" desde o lançamento do filme e eles apareceram juntos em vários filmes nos papéis principais. Eles são amigos dentro e fora da tela.


Grand M.

Ja Grand M se tornou conhecido no Brasil após um meme chamado "Pra quê?". Ele veio diretamente da República do Mali, na África Ocidental.


O nome dele mesmo é Mamberroi Jr. E o título de "Grande" vem como uma espécie de ironia, por conta de seu tamanho. Grand M é comediante e brinca com sua baixa estatura e seu jeitinho engraçado pra chamar a atenção nas redes sociais. Ele brinca, canta, dança, exibe o corpo, bebe, fuma... Ele não é criança. Também tem nanismo e é hoje um dos maiores influenciadores digitais de seu país.


Viu? Muito além da risada, tem três profissionais que a gente já conhecia pelos memes, mas que não fazia ideia de quem eram em seus respectivos países.

1/5

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com