top of page

"A VIDA PASSOU POR AQUI", COM CLAUDIA MAURO E ÉDIO NUNES NO TEATRO J. SAFRA - SP

A peça conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes – uma professora e artista plástica que viveu às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e um faxineiro de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor.

Foto: Dalton Valério

Após duas incursões bem-sucedidas na dramaturgia escrevendo os musicais “Cabaré Melinda” e “Randevu do Avesso”, encenados em 2009 e 2013, respectivamente, a atriz Claudia Mauro chega em São Paulo com seu terceiro texto, “A Vida Passou Por Aqui”. A direção é de Alice Borges, e em cena estão a própria Claudia e Édio Nunes.


“A Vida Passou Por Aqui”, cujo argumento foi criado a partir da experiência pessoal de Claudia Mauro com sua família, lança um olhar otimista sobre o envelhecimento e as angústias da vida e da passagem do tempo. A peça celebra a alegria e a amizade, e a importância das relações construídas com generosidade e altruísmo, numa sociedade em que o comportamento humano torna-se cada dia mais autorreferente e imediatista.


A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e Floriano (Édio Nunes), boy e faxineiro, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.


A montagem estrutura-se nas idas e vindas entre passado e presente. Valendo-se basicamente do trabalho corporal e pequenas mudanças nos acessórios, os atores passeiam por quatro décadas – dos anos 1970 até os dias de hoje, e por todas as mudanças em suas vidas.


A trilha sonora acompanha a linha do tempo, desfilando um repertório variado e icônico que vai de João Bosco a Martinho da Vila, passando por Bill Haley & His Comets e o legendário “Rock Around The Clock”. As mudanças nos figurinos se revelam, sutis, nos detalhes e acessórios – as roupas se transmutam ao invés de ser efetivamente trocadas. O cenário divide o palco em uma área de sentar, ocupada por um pequeno sofá, e uma outra área que pode ser uma sala, um escritório ou uma mesa de bar. Os ambientes também transitam entre passado e presente através dos elementos adicionados pelos atores.


PROGRAME-SE

A VIDA PASSOU POR AQUI

Texto: Claudia Mauro

Direção: Alice Borges

Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes

Temporada: de 30/06 a 23/07

Sexta e Sábado, 21h, Domingo 19h

Duração: 90 min

Classificação: 14 anos

Ingressos: a partir de R$ 40

Bilheteria

Quartas e quintas – 14 às 21h

Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos

Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques.

Telefone da bilheteria: (11) 3611-3042

Teatro J. Safra

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo – SP

Telefone: (11) 3611 3042 e 3611 2561

Abertura da casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.

Capacidade da casa: 627 lugares

Acessibilidade para deficiente físico

Estacionamento:

Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 30,00

QUEM FAZ

Texto: Claudia Mauro

Direção: Alice Borges

Elenco: Claudia Mauro e Édio Nunes

Cenografia: Mello Marre-se

Figurinos: Ana Roque

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Trilha Sonora: Claudio Lins e Patricia Mauro

Coaxa: Larissa Bracear

Supervisão de Movimento: Paula Águas

Coreografias: Édio Nunes

Designer Gráfico: Marcos Ache

Fotos: Dalton Valério

Contabilidade: LCG Assessoria

Produtoras Associadas: Alice Borges e Claudia Mauro

Produção: Junior Godinho

Comments


bottom of page