top of page

"A VIDA DA GENTE" - NOVELA SERÁ REEXIBIDA NO HORÁRIO DAS SEIS

Como o ritmo de gravações de "Nos tempos do Imperador" ainda é lento, devido aos protolocos adotados durante a pandemia, "A Vida da Gente", exitosa trama de 2011, será reprisada a partir de março.

A Globo definiu a próxima atração do horário das seis. Trata-se de "A Vida da Gente", sucesso de crítica entre os anos de 2011 e 2012. A novela ocupará o horário em que hoje é transmitida outra reprise, a de "Flor de Caribe".


"A Vida da Gente" foi escrita por Lícia Manzo e será reexibida a partir do dia 1º de março. A escolha veio após decisão da Globo de adiar, mais uma vez, a estreia da inédita "Nos Tempos do Imperador", que estava prevista para ser lançada em março de 2020, quando começou a pandemia. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a novela de época precisará de mais tempo para ir ao ar por causa dos figurinos, cenários e os cuidados com a prevenção da Covid-19.


A produção é estrelada por Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso e Ana Beatriz Nogueira e a trama gira em torno do triângulo envolvendo Rodrigo (Rafael) e as irmãs Ana (Fernanda) e Manuela (Marjorie). Ana, que é uma tenista, acaba engravidando do rapaz, mas, manipulada pela mãe, Eva (Ana), decide manter a novidade em segredo e embarca numa longa viagem. Após dar à luz, ela volta ao Brasil e tenta abrir o jogo, mas, antes, sofre um acidente de carro grave com a irmã. Manuela consegue se salvar e resgatar a sobrinha. Ana, porém, entra em coma. Ao despertar, após quatro anos, a tenista descobre que Rodrigo refez a vida ao lado da irmã.


Curiosamente, "A Vida da Gente" não chegou a ser um sucesso popular, porém, manteve os índices de audiência do horário, anteriormente ocupado por "Cordel Encantado" (2011), e foi marcada por uma produção e texto refinados, sendo muito aclamada pela crítica. A prova de que uma novela não precisa ser muito popular para ser boa é o seu número de exportação. "A Vida da Gente" já foi licenciada para 113 países, se tornando a terceira mais exportada da Rede Globo atrás apenas de "Avenida Brasil" e "Caminho das Índias", e ultrapassando sucessos como "Da Cor do Pecado", "Escrava Isaura" e "O Clone". No mercado latino-americano, foi rebatizada como "La vida sigue".

Um dos aparentes motivos pela opção da trama, além da qualidade da obra, é a sua curta duração. A trama teve 137 capítulos (pouco mais de cinco meses) e, possívelmente, será transmitida com poucos cortes. O retorno está previsto para o dia 1º de março, conforme comunicado da emissora:


"A próxima novela das 6 estreia no dia 1º de março e será A Vida da Gente, trama de Lícia Manzo, com direção de núcleo de Jayme Monjardim. A edição especial vai anteceder a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador, que continua suas gravações nos Estúdios Globo, seguindo todos os protocolos de segurança."


*Com informações do site Gaúcha ZH.

bottom of page