• Josuel Junior - Editoria

31ª MOSTRA DULCINA ACONTECERÁ EM VERSÃO ON-LINE

A Faculdade de Artes Dulcina de Moraes realiza de 03 a 17 de julho a versão online da Mostra Dulcina. O evento que tradicionalmente apresenta trabalho desenvolvidos pelos alunos e alunas da faculdade, em sua 31º edição será realizado em formato virtual, devido ao período de pandemia.


A Mostra Dulcina teve início em 2005 e se consolidou como um espaço de aprendizagem e difusão cultural. Se por um lado oportuniza ao estudante de artes vivenciar todas as etapas de suas experiências até o esperado contato com o público, por outro, possibilita à população em geral apreciar uma diversidade de espetáculos e ações artísticas ao final de cada semestre letivo.


Muitas obras apresentadas na Mostra saíram do ambiente acadêmico, se profissionalizaram e ganharam os palcos do Brasil e do mundo, como é o caso de "Beijo no Asfalto" (2009), "Café com Torradas" (2009), "A dieta do Calango" (2010), "Dia de Visita" (2009) e Apartamento 403 (2017). Na 26ª edição do evento, a primeira obra teatral internacional: "Te amo con locura", do grupo argentino/venezuelano Kebebasan, em parceria com a Fábrica de Teatro.


Agora, em 2020, durante 15 dias o público poderá acompanhar lives com apresentações de vídeos, imagens, e outras performances artísticas realizadas por alun@s da FADM. Neste semestre os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) também serão transmitidos online.


Para a abertura da Mostra dia 03 de julho, o evento contará com a ilustre presença das atrizes Nicette Bruno e Suely Franco que irão bater um papo com Glória Teixeira, diretora do documentário Dulcina, e Raissa Gregori, presidente da Fundação Brasileira de Teatro. A atriz Françoise Forton também fará parte da programação, que contará a presença de antigos alunos e professores, além da Master Class do Gestor Cultural e Parecerista de Cultura Marcelo Fonteles - falando sobre desenvolvimento de projetos culturais.


A programação completa será divulgada nas redes sociais da Faculdade (@facdulcina). E as atividades serão abertas a todo público, e vão acontecer no instagram, youtube e facebook da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.


A Mostra é mais uma ação da campanha LEVANTE DULCINA - https://www.dulcina.art.br/levantedulcina


PROGRAME-SE


31º edição da Mostra Dulcina - versão online 2020

Período - de 03 a 17 de Julho de 2020

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPkL98Bcj0lr2XV-6Tfizjg?view_as=subscriber

Instagram - https://www.instagram.com/facdulcina/

Facebook - https://www.facebook.com/facdulcina/

Secretária Executiva / Liana Farias: (61) 98315-3093

Contato: levante.dulcina@gmail.com

Saiba mais: https://www.dulcina.art.br/

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com