15 PERFIS DO INSTAGRAM PARA SEGUIR EM 2021

Elas, Eles e Elxs usaram a criatividade em 2020 e mantiveram postagens criativas, divertidas e reflexivas, fazendo esse ano estranho ficar menos difícil, pelo menos nas redes.

Com o dedo na tela ou com temporizador, muitas pessoas se destacaram nas postagens publicadas em redes no ano de 2020. Artistas, comunicadores, agitadores culturais e personalidades capricharam no Feed, no IGTV, Reels e Stories. Confira os 15 perfis do Instagram que o Portal Conteúdo indica para você seguir em 2021.


@owillycosta


Willy Costa é ator, maquiador, produtor cultural, cenógrafo, coreógrafo e figurinista. Bateu ponto no Portal Conteúdo quando decidiu criar maquiagens artísticas no Instagram, o que se tornou um sucesso imenso, figurando entre as matérias mais lidas do site.. Sempre com uma criação nova, ele tem usado as redes para divulgar seus trabalhos e interagir com o público.


@ritayoshimine

Rita Yoshimine é daquelas jornalistas que nunca desligam! A repórter dos telejornais da Globo Brasília encontrou o tom certo para falar dos bastidores de suas produções na TV. Nos stories, curiosidades das matérias e das gravações, sempre com uma linguagem assertiva e divertida. Ela costuma comentar aquilo que não foi ao ar e isso se torna um complemento da própria notícia.


@duhsecco

Colunista, editor e redator do RD1, Duh Secco é um apaixonado por novelas. Já prestou serviço para a equipe do Canal Viva e sempre posta uma novidade sobre as próximas reprises da TV. É hoje um dos principais nomes quando o assunto é a história da teledramaturgia contemporânea. Quer saber que novela vai passar de novo no Brasil em 2022? É só seguir!


@lucassancho

O ator, diretor e provocador Lucas Sancho usou o período de quarentena para produzir esquetes no IGTV que chegaram a virar matéria em nosso portal. Dono de uma versatilidade imensa, o artista se juntou a colegas de ofício para a elaboração de espetáculos on-line e webséries, como a ótima "Crimes de Confinamento". Agora está de férias, mas, certamente, logo logo vem coisa nova por aí...


@Eu_Noveleiro

O Perfil Eu, Noveleiro, administrado por William Paixão, todo dia traz uma cena antológica da televisão brasileira. Quem é fã do gênero ama as publicações repletas de memória afetiva. Carminhas, Tatuapús, Perpétuas e Natashas se encontram nas mais variadas publicações. Vale muito a pena conferir!



@palhacoipim

O palhaço Aipim (Davi Maia) também é figura sempre presente em postagens do Portal Conteúdo. Também, pudera... ele é craque na perna-de-pau. Posta sempre vídeos incríveis que desafiam a gravidade e as articulações do corpo humano. Cheio de anarquia/sedução/afeto/natureza, o perfil também é um espaço para publicações do dia-a-dia do artista, que durante a quarentena fez muitos trabalhos através de lives.


@fabiofelixdf

O Assistente Social e Professor Fábio Félix atualmente é deputado do PSOL no DF e super engajado na comissão de direitos humanos, promovendo sempre reflexões sobre a atualidade. Ativista LGBTQI+, usa seu espaço na política e nas redes pela defesa dos direitos das minorias. Vale a pena seguir ele pra termos um choque de realidade e repensarmos a vida em sociedade.


@dicasdobrasiloficial

O perfil Dicas do Brasil é um canal de Arte, Entretenimento, Culinária, Lazer e Moda comandado por Hudsonn Moreira. Durante a quarentena ele fez importantes lives com nomes como Denise Del Vecchio, Rosamaria Murtinho, Regina Volpato, Antonio Grassi e Mateus Solano. Trata-se de um canal de variedades com curiosidades da atualidade e do universo das massas.


@negaluiza

Ana Luiza Bellacosta salvou muitas de nossas manhãs com seus vídeos do Tik Tok publicados no Instagram. A palhaça, atriz e produtora brasiliense trouxe a realidade bem humorada que a quarentena propiciou, desde momentos de falsa tranquilidade às mais absurdas situações cômicas que o confinamento sugeriu.



@teatrocomgarra

O projeto Teatro com Garra nasceu do encontro de grupos e coletivos teatrais que formaram uma espécie de rede associada para fomento e manutenção dos membros durante o período de pandemia. Coletivos do DF como ATA, Celeiro das Antas, Novos Candangos, Andaime, Embaraça, Víçeras, Tripé e Liquidificador buscam apoio do público para manterem seus trabalhos ativos através desse canal.


@temperodacarne

O projeto Tempero da Carne é, conforme a descrição do perfil, uma experiência fotográfica multissensorial imersiva e ritualística com muitos temperos e especiarias, criada pelo artista Julio Leão. Em suma, modelos nus são, literalmente, temperados e fotografados. Os registros são potentes e refletos de texturas coloridas. Nas redes, são postadas algumas fotos oficiais e os bastidores dos ensaios, como esta com a artista Raquel Rosa.


@anelise.casting

Quer começar a trabalhar com audiovisual e não sabe como começar ou já tem experiêcia, mas sente que os anúncios de castings não chegam até você? Pois saiba que Anelise Pinto sempre divulga testes de elenco e buscas por perfis nos stories. A profissional está sempre com bons trabalhos sendo gravados ou já no ar. O feed tem pouca coisa, mas são nos stories que a magia acontece. Vai por nós... Se você é de Brasília e quer participar desse universo, fique ligado nas chamadas dela nas redes!


@warleyycastro

Warley Castro é bailarino, artesão e dono de fotos incríveis. Ele sempre participa de algum ensaio fotográfico belíssimo e vai postando parte desses trabalhos no feed. Warley já passou por diferentes companhias do DF e usa a expressão corporal para esses ensaios ao ar livre ou em sets montados.