top of page

10 PERFIS PRA SEGUIR NO INSTAGRAM EM 2020

O Portal Conteúdo dá continuidade à tradicional indicação de perfis do Instagram para se seguir em 2020. Artistas, pensadores, amantes das artes e boas iniciativas fazem parte da lista.


RAFAEL AGUIAR

Para começar, vamos com Rafael Aguiar (RJ) e seu trabalho sensível, provocativo e autêntico na fotografia. Ele alia trabalhos de nudez artística com editoriais, campanhas e fotos de diferentes artistas do Brasil. Autor do ótimo Projeto Giz, que mescla artes visuais com fotografia, Rafael mantém seu perfil do instagram ativo, sempre com um conteúdo que agrada aos olhos, dando vontade de saber e ver mais.

DANIEL MENDONÇA

Professor de geografia, Daniel Mendonça (PE) também é estudante de nutrição e modelo fotográfico. Sempre em contato com a natureza, não tem problema algum com a nudez e faz de seu perfil um relicário de bonitezas do seu estado natal e da interação dele com os cenários. Daniel também posa para algumas marcas de roupa de banho. Para quem gosta de bom humor, poesia e fotos artísticas é um ótimo perfil para acompanhar.

ALEXANDRE LINO

Alexandre Lino (RJ) é ator e diretor. Atualmente, está no ar na novela "Amor sem Igual", da Record TV. Lino é amigo de todo mundo que você imagina. Também pudera... Está sempre com casa cheia com suas peças tetrais, em especial "O Porteiro - A Comédia", que aqui em Brasília foi sucesso, e "O Substituto", que rendeu ótimas críticas da classe artística e imprensa. Em seu perfil, um misto de trabalho, diversão e bastidores de seus trabalhos.


DUDÉ E A MÁFIA

Eu não conhecia a banda Dudé e a Máfia (SP). Soube dela após a participação do vocalista no programa "Apartamento 502", do Canal Brasil, onde diferentes homens tiraram a roupa para uma sessão de nu artístico. Entre uma sessão e outra, trechos de entrevistas sobre como é ser homem atualmente. Dudé foi um dos modelos participantes e disse coisas super pertinentes em sua sessão, registrada pelo fotógrafo Jorge Bispo. Então fui conhecer o perfil da banda e me amarrei. Há registros dos shows, das gravações em estúdio e também anúncios de peças e produtos referentes à marca da banda. Gosta de rock e boas histórias? Conheça Dudé e a Máfia!


THIAGO VIEIRA

O jornalista Thiago Vieira (GO) faz sucesso nas redes sociais. Dono de um carisma e bom humor inconfundíveis, ele tem muitos fãs que acompanham os noticiários locais da TV Anhanguera (afiliada da Globo em Goiás). Ele é repórter e por um tempo apresentou um dos telejornais das praças. Thiago revela os bastidores das suas reportagens e brinca com a equipe, rendendo ótimas histórias de se acompanhar. Ahhh, ele é o famoso repórter que se assustou num meme famoso da internet, em que um presidiário o ameaça durante a entrevista.


LEONARDO ROSA

O ator Leonardo Rosa (RJ) mostra em seu perfil sua relação com a natureza e momentos de seu tratamento alternativo contra o câncer, através da Terapia Gerson. O conhecia de vista, através da televisão. No entanto, numa de suas aparições na novela "Amor de Mãe", muitas pessoas me mandaram mensagem me parabenizando pela participação. Talvez viram uma semelhança física entre nós dois e nos confundiram. Passei a buscar informações para saber o porquê de tanta mensagem. Aí, por intermédio de um amigo, soube que era o Leonardo Rosa quem tinha feito o papel do repórter Cesar, que agora passará a ter mais inserções na trama. O segui e tenho me sensibilizado e me encantado muito com o cuidado que ele tem consigo mesmo, mostrando o passo-a-passo da preparação de sua alimentação e do programa nutricional usado para salvar vidas.


MARIVALDO PEREIRA

Ele é Mestre em Direito pela USP e professor de cursinho popular. Em 2018, teve mais de 83 mil votos para o Senado. Marivaldo Pereira (DF) é ativista e seu instagram é repleto de publicações sobre igualdade de gênero e luta contra o preconceito racial. Figura presente em ações sociais, Marivaldo mostra sobriedade e carisma em suas palestras, tendo um perfil muito relevante nesse momento em que boas políticas públicas são necessárias nesse processo de desmonte do país. Vale a pena seguir.


RESGATE NOROESTE

No Distrito Federal, uma organização tem feito um serviço lindo, útil e necessário, resgatando animais em situação de vulnerabilidade e risco de morte. O Resgate Noroeste ajuda cães e gatos em situação de rua, abandonados pelos tutores e vítimas de maus tratos, além de auxiliar na busca de animais desaparecidos. O projeto é mantido através de doações pela internet, sempre de maneira muito transparente e respeitosa. Para quem ama animais e, muitas vezes, não sabe como ajudá-los, o perfil é um bom caminho para isso. Pode confiar.


LAÍS MOTA E O PROJETO MANDALALÁ

A assistente social Laís Mota (DF) já foi, na adolescência, repórter comunitária do telejornal DFTV. Atualmente, divide suas postagens entre recortes cotidianos, produção de suas mandalas (que são lindas) e os desafios da maternidade. Em seu perfil, muitas mandalas, o processo de preparação e as oficinas coletivas. Uma ótima pedida para quem gosta da harmonia que elas oferecem.


JOVEM DE EXPRESSÃO

O projeto Jovem de Expressão (DF) existe há muitos anos e realiza ações formativas e artísticas como enfrentamento à violência que afeta a juventude. Através de oficinas de teatro, fotografia, dança, e artes visuais as expressões culturais da cidade de Ceilândia são potencializadas e o perfil do instagram é uma vitrine de tudo que é realizado por lá, criando espaços de diálogo, facilitando a colaboração e apoiando a autonomia dos jovens. Se você mora no Distrito Federal, deve conhecer esse movimento incrível.


Por fim, em caráter extra (até porque locais de diálogos são sempre bem-vindos), o humilde perfil desse editor que vos escreve...


JOSUEL JUNIOR

Olha, eu vou logo avisando... é um misto de peladices cotidianas, trabalhos em teatro e televisão, divulgação de obras e produtos do setor artístico, comentários sobre telenovelas antigas e dicas para artistas e consumidores de arte. Aos poucos, fui entendendo que o perfil é acessado por pessoas mais jovens, quem sua maioria estudantes de artes que querem entender melhor o funcionamento da produção cultural brasiliense. Como o perfil é novo, aos poucos vou me entendendo com os seguidores. Prometo que sou legal!


E a gente se observando, se admirando e se espelhando. Há sempre um bom perfil para curtir e compartilhar. Hoje foram 10 de pessoas e ações que inspiram a mim e ao Portal Conteúdo.


Daqui há alguns meses tem mais!

bottom of page