top of page

10 PERFIS DO INSTAGRAM PARA SEGUIR EM MAIO

É sempre válido saber quem está promovendo algo interessante nas redes e o Portal Conteúdo apresenta 10 perfis bons de seguir no Instagram!

Reprodução: redes sociais

Em tempos de excessos, onde qualquer coisa faz sucesso momentâneo sem que haja aprofundamento em determinados assuntos ou temas, é importante parar um pouco e acompanhar o trabalho de pessoas que fazem a diferença nas redes sociais, seja realizando trabalhos artísticos, culinários ou performáticos ou auxiliando na divulgação de quem faz esses trabalhos. Hoje apresentamos aqui 10 perfis de gente trabalhadora e criativa que observamos nas últimas semanas:


GLAUBER BRITO

Glauber Britto - Reprodução: Instagram

@glauberbrittoo é chefe de cozinha e confeiteiro de mão cheia. Já passou por diferentes cidades do mundo e agora saiu de Brasília rumo ao Japão, onde tem desenvolvido seu trabalho com vídeos ótimos que revelam os bastidores de suas produções e de sua rotina. É cada prato delicioso que a gente fica com água na boca. Além de postar informações sobre sua estadia na terra do sol nascente, o profissional apresenta novas receitas e experimentações cheias de curiosidades. Vale a pena conferir!


CAROL RIBBEIRO

Carol RIbbeiro - Reprodução: Instagram

@carol.ribbeiro é jornalista e produtora cultural. Já atuou como atriz e atualmente está com o quadro "Agenda TransForma" na Rádio Cultura, ligada à Secretaria de Cultura do DF. Carol dá voz a tantas outrras vozes trans e aos artistas da cidade, trabalhando de maneira irreverente, mostrando os bastidores de seus trampos e compartilhando eles com o púbico - o que é o mais bacama!


FERNANDO OCAZIONE

Fernando Ocazione - Reprodução: Instagram

@fernandoocazione é o maquiador das estrelas! Está sempre divulgando seus trabalhos como visagista e maquiador para diferentes obras no teatro, na fotografia e na TV. O profissional também é fotógrafo e suas criações estampas jornais, revistas e sites. Figura de confiança de atrizes e atores, auxilia na caracterização de nomes como Nathalia Timberg, Nivea Maria, Emiliano Queiroz e Leona Cavalli.


THATYANE NARDELLI

Thatyane Nardelli - Reprodução: Instagram

Ela é uma das mais atuantes divulgadoras de artistas em veículos tradicionais do DF. Isso porque as colunas de cultura mudaram muito depois da pandemia. Embora haja um número expressivo de sites voltados à divulgação cultural, a mídia tradicional de jornais impressos e telejornais reduziu o espaço dedicado às agendas. Hoje, @thatynardelli defende nomes de artistas iniciantes ou consagrados no universo das artes por meio da coluna "Além do Quadradinho", do Jornal de Brasília, prestando um serviço primoroso para a manutenção e difusão do que é produzido por quem está, principalmente, nas periferias. Vale a pena acompanhar o instagram e sua coluna no jornal.


KARITA PASCOLLATO

Karita Pascollato - Reprodução: Instagram

Produtora de mão cheia, @karitapascollato nunca sai de cena. Entendedora da máquina de produção cultural do DF, está sempre envolvida em projetos relevantes para as artes, até porque é uma exímia elaboradora desses projetos. Já trabalhou nos mais variados eventos e instituições, fazendo com que os bastidores deles sejam bem organizados para que o público fique com sempre a parte boa. Parte desses trabalhos são compartilhados em suas redes.


MARCELO REIDER

Marcelo Reider - Reprodução: Instagram

@falemarcelo escancara liberdade, poesia, doses de psicanálise, biscoitos e muita arte em seu perfil. Além de compartilhar trabalhos artísticos nas áreas de fotografia, desenho e pintura, ele dialoga com a ousadia e a transgressão, fazendo contraponto com a caretice das redes. Corpo livre, mente sã, naturismo e os bastidores de ensaios fotográficos lindíssimos são compartilhados. A gente sabe que o instagram é cheio das regras chatas que não permitem a publicação de trabalhos de nu artístico na íntegra, mas o importante é saber que pessoas como Marcelo ajudam a mudar a visão de quem tem dificuldade em saber mais sobre a livre expressão do corpo.


KELLY COSTTY

Kelly Costty - Reprodução: Instagram

@kellycostty não para de aparecer aqui no Portal, mas isso tem um motivo: ela não para de criar conteúdos deliciosíssimos de assistir. A atriz é uma das mais atuantes no mercado teatral brasiliense, emendando um espetáculo após o outro. Os reels que ela cria dialogam com a palhaçaria e o risível, fazendo divertidas e gargalhantes pílulas do cotidiano. Vai por mim... assista aos stories e aos reels dela... Além de uma aula sobre os bastidores do teatro brasiliente, eles são ótimos pra gente rir e compartilhar sem dó!


MAX MACIEL

Max Maciel - Reprodução: Instagram

Calma. novinho! Calma novinha! Você não leu errado! Hoje, @maxmacieldf é conhecido pelo Gabinete Aba Reta da Câmara Legislativa do DF, afinal, foi o deputado distrital mais votado na última eleição, mas o que muita gente não sabe é que o cara é um produtor cultural e pedagogo dos bons! Antes da carreira política, Max esteva presente em vários movimentos sociais e culturais da periferia, representando a juventude e batendo de frente com o sistema. Seu instagram é repleto de vídeos assertivos e questionadores que são replicados por grandes perfis. Max é coisa nossa, patrimônio do DF. Por traz do plenário e dos cortes criativos que vemos nas redes tem muita, mas luta artística, irmão!


GU DA CEI

Gu da Cei - Reprodução: Instagram

@gudacei é um incansável criador. Artista visual, performer, produtor cultural, curador, comunicador e dono da p* toda! Indicado ao Prêmio Pipa 2024, está sempre colocando o público para refletir com suas criações, que dialogam com espaços urbanos, fotografia, audiovisual e poesia. Uma mente inquieta que dá orgulho ao DF e à sua cidade, Ceilândia. Dá vontade de ser amigo dele e tomar uma cerveja falando da vida. Um perfil ótimo pra seguir e acompanhar!


ALINE ARAÚJO

Aline Araújo - Reprodução: Instagram

@alinearaujobento é atriz, professora, dançarina e coreógrafa. Está sempre presente em campanhas e filmes publicitários, além de diversos produtos institucionais do audiovisual. Ela grava tanta, mas tanta coisa, que é super comum acessar a um vídeo no instagram e no youtube e encontrar ela naqueles comerciais entre os vídeos, seja em alguma campanha de banco ou do governo. Sua imagem é sempre associada a de uma profissional versátil e competente. Aline é uma das protagonistas da série "Réus" ao lado de Claudio Heinrich e Juliana Tavares, com estreia prevista para este ano pelo Prime Box Brasil.


Seguir quem produz conteúdo de qualidade é bom demais, não é mesmo!? Confira textos exclusivos sobre o universo das artes do DF e do Brasil aqui em nosso portal.


Texto e pesquisa: Josuel Junior






Comments


bottom of page