top of page

10 PERFIS DO INSTAGRAM QUE SE DESTACARAM EM 2023

Artistas, comunicadores e agitadores culturais fizeram bonito nas redes em 2023 e o Portal Conteúdo selecionou 10 perfis bons de seguir no último ano.

Perfis de destaque em 2023 no Instagram

O Portal Conteúdo está sempre antenado no que movimenta a cena artística de Brasília e do Brasil. Com a pandemia, a procura por pautas em nosso espaço aumentou, visto que fomos um dos primeiros sites de divulgação de obras culturais do DF a promover postagens de artistas de outros estados do país por causa das atividades on-line. Agora, uma nova rede de boas ideias, boas propostas e boas publicações foi formada e, com muita alegria, anunciamos hoje os 10 perfis que mais acessamos ao longo de 2023. Confira:



Ana Flávia Garcia sempre é relembrada por nosso Portal por um fato simples: É uma artista essencial para ajudar a ecoar os anseios da classe, sempre de maneira inteligente, vivaz e criativa. Atriz, palhaça, produtora, escritora e gestora cultural, sua persona nas redes, Ana Tirana, já é patrimônio da arte de Brasília e regiões. Entre contribuições artísticas, receitas apetitosas e exercícios físicos, o feed e os stories de seu perfil sempre trazem bons conteúdos para apreciação.




Criada para preservar e divulgar as obras e o legado de Athos Bulcão, a página do Instagram relembra constantemente a importância do artista visual para a arquitetura e a arte pública de Brasília. Nos últimos meses, o perfil tem cobrado do Governo do Distrito Federal um olhar mais afetuoso para que seja oferecida à Fundação um memorial, uma sede, espaço próprio para preservação e manutenção da obra de um dos mais célebres nomes de representatividade da capital do país.




Galileu Fontes é um dos nomes da nova geração de palhaços e de mágicos do Brasil que se destacam. Com sua forte atuação no campo da palhágica (palhaçaria e mágica), tem feito inúmeras apresentações públicas e privadas, sendo um dos artistas do DF a ficar mais tempo em cartaz nos últimos anos. Galileu, que também, é ator, diretor e professor, sempre compartilha os bastidores de seus trabalhos com o público das redes.




O perfil dedicado à grande atriz Nathália Timberg é administrado por suas amigas Jéssica e Patrícia, incansáveis pesquisadores e admiradoras de seu trabalho. De "Direito de Nascer" a "Fuzuê", do Teatro Brasileiro de Comédia aos stories do dia-a-dia de Nathália. O perfil é um verdadeiro relicário cultural que une antigos e novos fãs da artista por meio de posts criativos e refinados e do compartilhamento de entrevistas que reverenciam 94 anos de pura arte.




O artista visual Arthur Scovino é um respeitado e incansável criador de conteúdo. Dialoga diretamente com um expoente e fiel público: o da internet. Há alguns meses, tem compartilhado vídeos curtos, desenhos e fotos sobre uma relação erótica que mantém com escavadeiras na praia de Santos, onde mora atualmente - uma espécie de deslumbramento afetivo-sexual nas mil e uma possíveis relações do homem com a máquina. Arthur também desenha seus seguidores no projeto Nudesafio. As ilustrações são publicadas em um perfil específico na internet e fazem parte das investigações do artista, tanto por meio de sessões presenciais quanto por meio de sessões remotas.



Humor e trampo, muito trampo definem o perfil da atriz e produtora Kelly Costty. Constantemente em cartaz em diferentes espetáculos, como "Cidade Avião", sucesso do Grupo G7, a atriz se arrisca no universo da comédia stand up e vive tirando onda de si mesma nos divertidos posts e stories de seu perfil. Kelly é formada pela Faculdade Dulcina e é uma das atrizes de Brasília mais atuantes no mercado teatral.





O Memória Teledramatúrgica, criado por Eduardo Conceição, é um perfil muito querido por noveleiras e noveleiros do país. Resgatando diariamente imagens e vídeos de novelas antigas, toca fundo na memória afetiva do brasileiro com curiosidades sobre os bastidores das produções de diferentes emissoras de TV. Eduardo é pesquisador de teledramaturgia e seus conhecimentos sobre a linguagem proporcionam uma viagem deliciosa pelas postagens.




O ator e especialista em comunicação Gedson Castro auxilia profissionais de diferentes áreas por meio de treinamento e consultoria para aperfeiçoamento de oralidade, gravação de vídeo e mentoria para grupos, empresas e profissionais que desejam melhorar a performance em apresentações públicas. Gedson está sempre participando de campanhas e filmes publicitários e é um dos profissionais mais requisitados no segmento de produção audiovisual do país.




O Perfil Cultura em Movimento é um espaço destinado à interação entre cultura e a consciência de sua necessidade na vida humana, entre o artista e o público. Trata-se de um perfil que também observa as ações artísticas de diferentes pessoas e as compartilha para que mais internautas tenham acesso ao que é produzido em Brasília e nas regiões administrativas do DF. Um passeio pelos stories do Cultura em Movimento é um passeio pelas produções em cartaz na capital. Vale a pena conferir!




Multiartista ceilandense, Vírgulas esbanja criatividade e ousadia nas redes sociais. Tem conquistado espaço entre os seguidores através de postagens que mostram os bastidores de suas criações musicais, das batalhas de rimas e de seus corres na produção audiovisual. Os vídeos, geralmente gravados em casa e em pontos do DF, buscam sempre interatividade com o público e revelam o que se passa na mente pulsante do jovem. Seus stories são ótimos e ele sempre anuncia os locais de novas batalhas. Recentemente, Vírgulas gravou uma entrevista para o programa "Quem Faz Arte", uma ação do Tailândia Podcast com o Portal Conteúdo. Logo logo ela entra no ar!





Comentários


bottom of page