ÁLBUM "BOAS NOTÍCIAS" É LANÇADO PELA PRIMEIRA VEZ EM VINIL

O álbum "Boas Notícias", de Xuxa, lançado em CD e K7 em 1997, ganhará uma versão em LP em 2021. Pela primeira vez no formato, o disco é fruto de uma ação da Bolachão Discos, que licenciou os direitos com a Som Livre.

O ano era 1997 e a apresentadora Xuxa Meneghel lançou na época o álbum "Boas Notícias", que servia de tema para os programas Xuxa Park e Planeta Xuxa, populares na década de 1990.


De acordo com o site, Xuper Blog, a tiragem inicial foi de 400 mil cópias conforme divulgado em matéria do jornal O Dia no ano. Por sua vez, a vendagem se resumiu a esse número já que o disco nunca foi relançado (o que aumentaria suas vendas) e, na época, o álbum bateu de frente com o CD da novela infantil Chiquititas, verdadeira febre entre as crianças. Ainda de acordo com o site, a fita K7 tornou-se um item mais raro, pois a tiragem já era bem menor que o CD. Foi o último álbum de Xuxa a sair neste formato. Para que houvesse uma melhor distribuição, a ordem das faixas foi bastante alterada na fita.

CD original - Reprodução do Xuper Blog

"Boas Notícias" veio cheio de hits mais adolescentes, como "Planeta Xuxa", "Xuxa Lelê", "Boas Notícias" e a ótima "Libera Geral", além das canções específicas para a primeira infância, como "Amarelinha", "Preste Atenção" e "Serenata do Grilo".


O lançamento será realizado pela Bolachão Discos e contará a com duas versões: LP vermelho translúcido e LP preto. Além da novidade desse relançamento exclusivo, cada uma das versões terá em seu encarte uma foto diferente. Será uma foto inédita da Xuxa, um outtake do ensaio para a capa do disco, conforme mencionado pelo idealizador Leandro Pexe em live no Instagram.


O último álbum de Xuxa lançado em LP foi o "Tô de bem com vida", em 1996

A pré-venda já foi aberta e os discos serão prioritariamente vendidos através do site da Bolachão. Há rumores de que não serão muitas unidades (menos de 1000 tiragens). A pré-venda é que vai dar o ritmo da produção. Ou seja, se você é colecionador e gosta dos discos de Xuxa, essa é uma boa oportunidade de ter um álbum oficial e inédito no formato de vinil. O lançamento do "Boas Notícias é fruto de um acordo entre a Bolachão e a Som Livre, que licenciou as músicas para a ação de prensagem pela Polysom em 2021. Ainda não se sabe se o selo será vintage (com o S azul da Somlivre) ou da própria Bolachão.


Os discos custam R$189,00 (o preto) e R$194 (o vermelho). A previsão de chegada nos estoques da Bolação é no final de maio.


Saiba mais através do site da Bolachão Discos.

Siga o instagram: @bolachaodiscos

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W