• Josuel Junior - Editoria

WEBSERIE GRAVADA EM ESCOLA PÚBLICA SERÁ LANÇADA NO DF

A Websérie Batalhas Homéricas é derivada do projeto “Batalhas Homéricas” que realizou eventos em escolas públicas em Planaltina – DF.


Utilizando dos elementos da cultura Hip Hip como a Dança, Deejay e o Mcing, o projeto Batalhas Homéricas promoveu ações em escolas do DF com foco em despertar, incentivar e motivar o interesse pela literatura.


As ações tiveram como referência textos contendo batalhas, como os da literatura de Homero (Ilíada e Odisseia) e títulos nacionais, traçando uma interlocução com as batalhas que também acontecem dentro próprio Hip Hop. Homero é o autor para o qual foram dadas as autorias de Ilíada e Odisseia, importantes registros que são considerados o berço do teatro escrito, através de cantos e contos.


Com as imagens captadas nas ações do projeto se construiu o roteiro em seis capítulos, que passa pelo contexto da cidade, o publico alvo que foi contemplado no projeto, os elementos artísticos que auxiliaram nas ações e o efeito causado no ambiente escolar.

Os estudantes tiveram atividades dirigidas com oficinas de danças, literatura, poesia, mixagem e criação musical, além das apresentações artísticas de convidados e dos próprios estudantes.


A websérie trata-se de uma perspectiva do produtor cultural do projeto, que viveu a realidade de escola pública nos anos 1990/2000, trazendo a arte com um panorama contemporânea para o público e apresentando a mistura de literatura clássica com linguagem urbana.


Todas as etapas do projeto contaram com apoio financeiro do Fundo de Apoio a Cultura FAC-DF. A trilha sonora foi cedida pelo grupo de Rap Novo Cenário e todos os episódios tem descrição em libras. Todo o trabalho em vídeo está no YouTube e fotografia no Instagram.


CONFIRA O TEASER DA WEBÉRIE


INSTAGRAM - https://www.instagram.com/b.arteproducoes/

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com