top of page

VIOLEIRO SEU ZECA GANHA PRODUÇÃO DE VIDEOCLIPE

O morador de Ceilândia tinha o sonho de gravar suas músicas em estúdio e, de quebra, ganhou um videoclipe. O cenário escolhido foi o Lago Paranoá e o lançamento aconteceu num encontro entre amigos e familiares do cantor.


A história de Seu Zeca poderia ser a história de um vizinho seu, um tio, um avô. É a história de um morador de Ceilândia que divide as atividades do dia-a-dia com a paixão pela música. Aos 77 anos, ele conseguiu gravar cinco de suas músicas no Hi-Fi Studio, da 503 Sul, numa parceria feita com o músico Karlos Eduardo (o Kadrums), que fez um belo trabalho de mixagem musical nos arquivos originais.


Numa outra parceria, dessa vez com a produtora 3º Andar, de Caio Almeida e Iago Kieling, um videoclipe foi dado de presente ao Seu Zeca. O videoclipe "Solidão" foi gravado nas águas do Lago Paranoá. A letra é uma ode ao amor de Seu Zeca por Dona Ana, a esposa. Recordações, fotografias e lamentos serviram de licença poética para o conceito final. Foram dois dias de gravação e as imagens representam a realização de um sonho do violeiro. Seu Zeca tinha o desejo de gravar algumas de suas músicas para mostrar aos familiares e amigos. Além da gravação de cinco de suas composições em estúdio, ele também ganhou de presente o videoclipe.


Na QNP 30, do P. Sul, familiares e amigos que há muito tempo não se juntavam foram prestigiar o lançamento do videoclipe de Seu Zeca. Numa cerimônia simples, cada um levou algo para a tarde de sábado. Todos estavam ansiosos para ver o anfitrião da família pela primeira vez na televisão.


Seu Zeca, a esposa Ana Maria e a filha Ana Jacqueline recepcionaram os convidados. Até os parentes mais distantes estavam ansiosos. Para isso, foi realizada transmissão ao vivo via internet. Teve breve discurso, teve cantoria na varanda, teve muita comida e muita risada... um típico encontro piauiense na cidade mais nordestina do Distrito Federal.


Conheça o videoclipe:

QUEM FAZ

Videoclipe "Solidão

Composição: Seu Zeca

Roteiro e Direção: Josuel Junior

Produção e Arte: Caio Almeida

Fotografia e Edição: Iago Kieling

Realização: Terceiro Andar e Ara Filmes

CONHEÇA O HI-FI STUDIO - 503 SUL

Instagram: @hifistudio503sul

Ensaio: 45,00 a hora

Gravação ao vivo: 100,00 a hora

Gravação por canal: 80,00 a hora

Mixagem: 300,00 por música


CONHEÇA O 3º ANDAR

@iagokieling

@caioeduardoa


bottom of page