VICTOR VASCONCELOS LANÇA "ONDE ENCONTRO A FLOR QUE GUARDEI EM MIM"

Compositor e violonista brasiliense lança novo single. A música já está disponível em todas as plataformas digitais

Foto: Raquel Camargo

O compositor e violonista Victor Vasconcelos está lançando seu novo single: "onde encontro a flor que guardei em mim". A música faz parte do disco que leva o mesmo nome da canção.


O novo álbum, que foi gravado em São Paulo, é composto por nove faixas autorais, que transitam entre diferentes gêneros musicais como a valsa, o choro instrumental, o samba, a bossa nova, sem perder espaço para os solos e improvisações. As músicas são essencialmente brasileiras passando por referências da música latina e africana.


De acordo com o compositor, essa gravação foi uma forma de se reaproximar da sua expressão artística musical, já que está há alguns anos longe dos palcos dedicado ao ofício de lecionar aulas de violão. “Me senti ausente do processo artístico, como cantor, violonista e compositor. Nos últimos anos, fiquei apenas lecionando”, relata.


Depois de 16 anos vivendo de música em São Paulo, passando por um tour na Europa, retornou à capital e criou o Inviva - Instituto de música Victor Vasconcelos, onde leciona aulas de música com foco na internalização musical, aplicada a qualquer instrumento.


Para o artista, que teve sua carreira mais voltada para a música e composição instrumental, agora nesse novo trabalho, está se lançando, além de violonista, também como letrista e cantor. “O lançamento do single e do disco, traduz um novo caminho musical na minha carreira. Usando de elementos que sempre apreciei, como a poesia e o canto”, completa.

Sobre o artista

Natural de Brasília, Victor Vasconcelos é violonista/guitarrista e compositor. Nascido em família de músicos, vivenciou seu primeiro contato com a música bem cedo, aos 9 anos de idade, quando passou a ter aulas com o violonista Jorge Gabriel.


Aos 18 anos mudou-se para São Paulo a fim de aprofundar seus estudos de música com o renomado mestre e tio Leyve Miranda, no qual passou a receber forte informação e conhecimento sobre o jazz, música brasileira, teoria musical, harmonia e improvisação.


Em 2010, lançou seu primeiro disco solo intitulado "Essência". O disco é composto por valsas e canções autorais, todas instrumentais. Através deste trabalho se apresentou em teatros e espaços culturais em Brasília e São Paulo, entre eles: Teatro dos Bancários (BSB), Teatro Cena (BSB), Centro Cultural Garcia Lorca (BSB), Centro Cultural Rio Verde (SP), Teatro Unibes (SP), Casa do Núcleo (SP). Através de outros trabalhos, já se apresentou em outras regiões do país, como Bahia, Goiânia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.


Em 2012, passou uma temporada de sete meses em Londres se apresentando em diversas casas de shows, dividindo o palco com músicos de outras nacionalidades como o renomado violonista flamenco Paco de Lucia, no London Jazz Festival. Além de ter ministrado Workshops de música brasileira na Middlesex University.

PROGRAME-SE

Lançamento do single: "onde encontro a flor que guardei em mim"

Do compositor, violonista e cantor Victor Vasconcelos

Disponível em todas as plataformas digitais pelo link: https://spoti.fi/3rQ0Bsa

Saiba mais em: https://www.instagram.com/victorvasconcelos__/

AS MAIS LIDAS DA SEMANA...