"UNDERERÊ", DE INÊS BRASIL, VOLTA A SER SUCESSO NAS REDES

Inês Brasil foi parar no topo do ranking viral do Spotify com a música "Undererê". Com certeza você também ouviu um trecho dela nos stories de algum amigo do Instagram.


A música "Undererê", gravada em 2016, voltou à tona nas últimas semanas e foi parar no topo do rankinh viral do Spotify Brasil. A musa da internet teve seu hit usado em muitos vídeos humorados do Instagram e do Tik Tok.


Em 07 de agosto, “Undererê”, estava estacionada na sétima posição da lista. Dois dias depois ocupou o lugar mais alto dos virais. O hit de Inês viralizou na plataformas de vídeo com clipes de humor e crônicas cotidianas protagonizados por famosos e anônimos. Isso serviu de engajamento para uma nova difusão da música.


O clipe original da música mostra um caso de ciúmes entre a rainha dos memes e seu namorado, que arruma uma baita confusão no meio de um show. Tudo isso por conta de ciumes, claro. Depois passa a rejeitá-la,Inês Brasil conseguiu um jeito bem característico seu para contar essa história. No YouTube, a faixa conta com mais de 1,3 milhão de reproduções.


A internet, de fato, é a maior ferramenta para o sucesso de Inês. Após viralizar e se tornar uma das rainhas dos memes, ela entrou na onda da “WAP Challenge”, desafio onde as pessoas devem seguir os passos de Cardi B no clipe de “WAP”, seu mais recente single com Megan Thee Stallion. Celebridades, inclusive brasileiras, aceitaram o desafio. A primeira a se destacar foi Anitta, agora é a vez da Inês Brasil.


A youtuber e cantora Inês Brasil que alcançou a fama na internet em 2014 quando seu vídeo de apresentação para o BBB viralizou devido a seu jeito espontâneo e seus bordões icônicos nunca deixa de nos surpreender, Inês que lançou seu primeiro single “Make Love” ainda em 2015 viu sua música “Undererê” de 2016 entrar para o “Top 50 que viralizaram” no Spotify, a canção que já conta com mais de 3 milhões de visualizações somente em seu áudio oficial no Youtube está atualmente em 3º lugar no ranking.


O sucesso repentino se deve ao aplicativo TikTok, a rede social que ultrapassou o Facebook com mais de 3 bilhões de downloads é atualmente uma das maiores responsáveis pelo sucesso comercial de músicas recentes, com divulgação massiva na plataforma diversos artistas tem visto suas músicas decolarem nas plataformas de streaming ao redor do mundo após viralizaram com dancinhas e desafios, para mencionar alguns: Doja Cat com “Say So”, Jason Derulo com “Savage Love” e um dos maiores exemplos da influência do TikTok foi “Cannibal” da cantora Kesha, a música fez tanto sucesso que ganhou um novo lyric vídeo em 2020 mesmo tendo sido lançada 10 anos atrás.


Com o aumento exponencial dos vídeos no TikTok e a aderência cada vez maior de pessoas famosas utilizando “Undererê” de Inês Brasil em suas publicações é esperado que a música atinja o 1º Lugar no ranking “Top 50 que viralizaram” e possivelmente entre até mesmo no “Top 50 – Brasil” nos próximos dias.


*Com informações dos sites Premiere Line e Portal Pop Line.

1/3