UMA DAS PRIMEIRAS JORNALISTAS TRANS DA TV LANÇA CANAL NO YOUTUBE

O Dia da Visibilidade Trans comemorado na última sexta-feira (29/01) foi criado para lembrar de alguns desafios enfrentados por várias transexuais, entre eles a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

Via assessoria

Lisa Gomes, conhecida como a primeira jornalista transexual da televisão vem se destacando com seu trabalho como repórter do TV Fama na RedeTV e chamando atenção de outras pessoas transexuais para seguirem o mesmo caminho.

Lisa Gomes tem seguido firme e forte o da comunicação. Formada há 10 anos pela Faculdade Uniban – SP (atual Anhanguera), ela conta parte do que passou na instituição, “Sabia que não ia ser fácil, enfrentei lugares, pessoas, barreiras e na faculdade um professor preconceituoso que me fez sofrer em alguns momentos, guardo mágoa até hoje desse senhor, tudo porque ele foi escroto e ‘cuspiu’ uma opinião preconceituosa dentro da sala de aula, rebati a postura dele na frente de todos e ele acabou me deixando em DP (dependência). Foi preciso a coordenadora da época revisar minhas provas e perceber que eu não precisava ficar em DP” revela Lisa.


Em entrevista cedida ao Observatório G no ano passado, Lisa revelou como conseguiu espaço na televisão:


“Liguei pra emissora e a chefe de redação web me atendeu, mandei pra ela meu projeto, cinco dias depois ela me chamou para ser repórter do João Kleber. Depois eu acabei entrando pro TV Fama, onde eu queria mesmo entrar, mas nenhuma matéria minha ia pro ar. Depois eu fiz algumas matérias para a Sonia Abrão, entrevistei o Walcyr Carrasco, e o diretor do TV Fama viu, gostou e me explicou o formato do TV Fama”.

Expressando toda sua revolta e alertando seus seguidores sobre o dia da Visibilidade Trans, a jornalista publicou um vídeo em seu Canal do Youtube Lisa Leve e Solta e nas redes sociais, onde fala sobre sua família, preconceitos e dificuldades da comunidade trans.


Conheça o canal: https://www.youtube.com/watch?v=sscGH4kXjsg

Para sugestão de pauta, envie release o e-mail:

falecomportalconteudo@gmail.com

© 2019 - Conteúdo - Portal de Cultura e Arte de Brasília e do Brasil

 Editado por Josuel Junior e colaboradores       I     Web Designer: Caio Almeida

  • Instagram B&W