top of page

"UM BRINDE ÀS CERVEJAS BARATAS" - NOVO VIDEOCLIPE DE BRUNO Z

Com produção de José Roberto Mendes (Studios Beta), single já está disponível nas plataformas digitais de música.

“Um brinde às cervejas baratas…e que baixem o preço das caras”. Com irreverência e soando como protesto, o novo single do cantor e compositor brasiliense, Bruno Z, já chegou nas plataformas digitais de música. Gravado na icônica Galeria Olho de Águia (Praça da CNF em Taguatinga) do grande jornalista fotográfico Ivaldo Cavalcante, o clipe é uma reunião casual de amigos e pessoas que acompanham o trabalho do cantor. Dirigido por Eliza Mendes e Werry Rodrigues (Produtora Bandas de Rock), o roteiro ganhou ainda mais riqueza com o clima de improviso que pairou em uma clássica tarde no bar: uma galera ouvindo rock, se divertindo e jogando conversa fora.

Mas além do clima de diversão, o novo trabalho abrange algo bem mais profundo, segundo o próprio Bruno Z. “Logo no início da pandemia, quando os músicos ficaram sem poder trabalhar por conta do fechamento dos bares, eu comecei a fazer camisetas para vender e conseguir pagar as contas. As camisetas levavam o título de ‘Baladas Artesanais com Cervejas Baratas’. Tratava-se de músicas acústicas compostas em casa durante aquele período. Graças ao público e amigos que compraram meus produtos, ou assistiram e contribuíram nas minhas lives, consegui trabalhar durante a pandemia. O videoclipe é uma forma de agradecimento a todos que me ajudaram de alguma forma. Havia prometido a mim mesmo que quando todos pudessem se reunir, convidaria geral pra participar de um clipe bem divertido”, relata o artista.

Composta num período de crise, a canção retrata a paixão do brasileiro pelas cervejas mais populares. Para o compositor, as bebidas mais acessíveis ao bolso do trabalhador amenizaram os vários períodos economicamente conturbados no Brasil. “As cervejas baratas fazem parte da vida do brasileiro, e querendo ou não, elas tem uma grande importância na comércio tupiniquim e também no lazer da grande massa”, diz o cantor. Ele afirma que a onda das cervejas importadas e artesanais, abafaram um pouco o comércio das cervejas nacionais, porém, elas continuam firmes fortes. “A canção é uma homenagem divertida às cervejas mais baratas, fantasiada de protesto às cervejas mais caras. Uma forma de celebrar o mercado nacional das cervejas e ao mesmo tempo, pedir para que baixem os preços das ditas especiais”; revela Bruno Z, que também possui uma cerveja artesanal em sua homenagem: a Zerveja (@zervejabrunoz).


A produção musical do novo single é de José Roberto Mendes (Studios Beta). A arte da capa ficou por conta do amigo e baterista Dudu Lama, que contracenou no palco juntamente com mais dois grandes amigos de Bruno Z: Lucinho Plebeu (Banda Sem Fuga BSB) e Ricardo Santana (Banda Três Rios). “Agradeço de coração a todos que fortaleceram de alguma forma este trabalho, seja me apoiando desde o início, ou mesmo, aos novos e fãs e amigos que puderam ou não participar deste registro histórico pra mim. Todos vocês são muito importantes na minha vida”, finaliza o artista.


CONHEÇA O VIDEOCLIPE

Redes Sociais: @brunozcaetano

Comentários


bottom of page