top of page

TV GLOBO PAUSA PARTICIPAÇÃO DE PLATEIA E FIGURANTES EM PROGRAMAS

Com a repercussão dos riscos do Corona Vírus, emissora toma a decisão de pausar a participação de plateias e caravanas nos programas da casa. Equipes do Encontro com Fátima Bernardes, Domingão do Faustão e Big Brother Brasil já adotaram a medida.


A Rede Globo confirmou por meio de sua assessoria que irá pausar a participação de plateia e caravanas nos programas "Domingão do Faustão", "Encontro com Fátima Bernardes" e "Caldeirão do Huck" são programas gravados em formato de auditório. As direções das atrações estudam a melhor forma de proteger as pessoas que assistem ao vivo aos programas nos estúdios da emissora.


As plateias geralmente são formadas por caravanas (ônibus e grupos de cidades próximas que levam inscritos para a gravação), figuração paga (para assegurar quórum mínimo de público) e convidados de produção (seja dos entrevistados do dia, parceiros ou parentes e amigos de funcionários da emissora).


Segundo informações da jornalista Fabia Oliveira, do O DIA, a Globo teria suspendido uma caravana que iam para o reality “Mestre do Sabor”. O diretor Boninho também decidiu que as eliminações do BBB20 agora vão acontecer sem plateia.


O quadro de saúde do “Bem Estar” vai entrar mais vezes na programação da emissora para informar melhor o público sobre o COVID-19. O Domingão do Faustão, pela primeira vez, também poderá ficar sem plateia neste fim de semana.


A emissora tambem cancelou a coletiva de imprensa da novela "Nos Tempos do Imperador", cuja a estreia segue confirmada para o dia 30/03.


Leia a nota da emissora:


"Como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas", diz a nota da Globo.


Além das atrações comandadas por Fausto Silva, Fátima Bernardes e Luciano Huck, a Globo também conta com a participação de plateias nos paredões do "Big Brother Brasil 20", "Se joga", "Altas horas" e "The voice kids".


*Com informações do Jornal Extra e do site O Planeta TV.

bottom of page